Major Gabriel Neto assume policiamento da Boca do Rio e região





Por Edinei Dantas

Aconteceu nesta quinta-feira, 13, a passagem de comando da 39ª CIPM/Boca do Rio, do Major Jarbas Carvalho de Oliveira Filho para o Major Gabriel Manuel da Silva Neto. A cerimônia aconteceu no auditório da Associação Baiana dos Supermercados – ABASE – que estava lotado não só de militares, mas de civis da comunidade, moradores, comerciantes, empresários e representantes religiosos, comprovando o reconhecimento ao trabalho que vinha sendo realizado na área, que tirou o bairro e região do estereótipo de áreas mais violentas de Salvador, colocando em 1º lugar nos índices de redução de criminalidade no Pacto pela Vida.


A cerimônia foi presidida pelo Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico. Na oportunidade ele enalteceu a atuação e o caráter humano do Major substituído: “É um privilégio encontrar profissionais como o major Jarbas, que hoje é considerado na esfera de comandantes da nossa briosa corporação, como uma referência graças a um trabalho de equipe, em conjunto com outras autoridades constituídas. Ver este auditório lotado comprova que você é muito querido pelo trabalho que desempenhou pelo seu relacionamento com as pessoas”, enalteceu o coronel Anselmo.


Emocionado, o Major Jarbas, que irá comandar o 4º Batalhão, em Alagoinhas, ficando responsável por vários municípios daquela região, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso de sua passagem pela 39ª CIPM: “Encerro hoje um ciclo iniciado em 7 de setembro de 2011, buscando atender bem as comunidades da Boca do Rio, Stiep, Costa Azul, Jardim Armação, Imbuí e Pituaçu. Ampliamos o emprego do policiamento comunitário como sendo a ferramenta de aproximação da policia militar com seu cliente, o cidadão, conscientizando a tropa da importância em servir, bem como dando condições de trabalho e tratamento amigo aos nossos policiais e utilizando as ferramentas tecnológicas ao nosso alcance”, disse o major que chorou ao falar do apoio recebido pelos pais, esposa e filhos.

O Novo comandante da 39ª CIPM vem com um vasto currículo, tendo especialização em segurança pública pela Academia de Polícia Militar – APM, aperfeiçoamento em violência, criminalidade e prevenção pelo Ministério da Justiça, dentre outras que pretende utilizar para dar sequencia na busca pelo melhor policiamento na região.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar