Bahia e Vitória vencem e se classificam por antecipação




Por Edinei Dantas

Em um campeonato fraquíssimo tecnicamente, mesmo não jogando bem a dupla BaxVi vem deitado e rolando. Times que se destacaram na primeira fase como Jacuipense e o Serrano, que foi o virtual campeão, mas que terminaram empatados com 16 pontos, estão na lanterna de seus grupos. O representante de Riachão de Jacuípe já está eliminado com apenas 4 pontos e o Serrano, também com 4 pontos, ainda tem esperança por causa da pobreza técnica dos times do seu Grupo. Enquanto no Grupo 2 o Vitória lidera com 16 pontos e o Vitória da Conquista é o segundo com 12, o líder do Grupo 3 é o Bahia com 11 pontos e o segundo lugar é dividido entre Juazeirense e Catuense com apenas 5 pontos.


Por falar na Catuense, o time que voltou este ano para a primeira divisão começou a primeira fase com uma arrasadora campanha, caiu de produção na reta final e quase fica de fora da segunda fase. Jogou neste domingo, 9, contra o Vitória, que logo no início da partida abriu o marcador com o destaque do dia José Wellison. Aos 35 minutos ainda da primeira etapa o Leão perdeu Luiz Gustavo, que foi expulso por pisar o jogador adversário, mas os donos da casa não aproveitaram e o Vitória continuou imperando. Aos 43 minutos, ainda da primeira etapa o zagueiro Ferrari fez o primeiro com a camisa do Leão. No segundo tempo o Rubro Negro continuou dominando o jogo e novamente José Wellison balançou as redes. A Catuense ainda fez o gol de honra, mas a partida terminou com o triunfo do invicto Vitória por 3 a 1.



Na Arena Fonte Nova o Bahia voltou a apresentar apenas um futebol que deu para o gasto. Logo aos 10 segundos de bola rolando conseguiu abrir o marcador com Branquinho. Jogando bem o time de Riachão do Jacuípe partiu para cima para tentar manter viva as chances de classificação e empatou o jogo aos 35 minutos, ainda da primeira etapa. Mas no apagar das luzes ainda da etapa inicial o Tricolor decretou a eliminação do time do colega Darino Sena, comentarista da Rede Bahia. Aos 46 minutos Titi fez um belo gol. Como o segundo tempo foi sem produtividade, o jogo terminou Bahia 2x1 Jacuipense.

A penúltima rodada da 2ª Fase do Baianão 2014 acontece no próximo final de semana. No Sábado, 15, Galícia e Catuense se enfrentam em Pituaçu para manter viva as chances de classificação, a partir das 15 horas. No mesmo local, a partir das 17 horas, a Jacuipense, já eliminada, vai tentar atrapalhar a vida do Serrano, que ainda tem chances de classificação. Já no domingo, 16, o Vitória da Conquista, buscando carimbar a classificação, vai receber o Bahia, a partir das 16 horas. E em Pituaçu, o Vitória vai tentar carimbar a primeira colocação contra a Juazeirense, que tenta a classificação, a partir das 17 horas.

Catuense 1 x 3 Vitória - 6ª rodada da Segunda Fase do Baianão
Data: 9/3/2014, 16h
Local: estádio Carneirão, Alagoinhas
Gols: José Wellison (2), Jonathan Ferrari e Kleuber (Catuense)
Cartão vermelho: Luiz Gustavo (Vitória)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e José Carlos Oliveira dos Santos

Catuense: João Paulo; Rogério Rios, Anderson Silva, Anderson e Diego Prates; Fausto, Mica, Nem e Netinho; Kleuber e Robert. Técnico: Sérgio Odilon.

Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Jonathan Ferrari e Juan; Marcelo, Luiz Gustavo, José Welison e Cáceres; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA