[Em Cima do Lance com Paulo Leandro] Ipatinga 1x1 Nego. Parabéns ao filho de João Leite.


Ipatinga 1x1 Nego. Parabéns ao filho de João Leite.


Bela homenagem prestou o Vitória ao permitir o empate do time que tem como goleiro o filho de João Leite, arqueiro de Seleção e titular do Atlético Mineiro nos anos 1980.

Elton Leite é o nome do herdeiro que fez defesas seguras no empate do líder da Série B com o time do Vale do Aço mineiro por 1x1. O Nego abriu com Pedro Ken, mas Wellington Bruno deixou tudo igual.

Não teve nenhum milagre, apesar de tanta reza da família Leite, famosa pelo fervor evangélico transmitido ao futebol na fundação do Grupo Atletas de Cristo, nos anos 1980.

Sim, Elton não fez nenhuma ponte que mereça passar nos melhores momentos, mas fechou o gol quando um jogador do Vitória limpou o lance pelo lado esquerdo da área e bateu firme.

O terceiro empate seguido do Vitória mantém o time na liderança com 50 pontos, quatro a mais que o Criciúma goleado por 4x0, em Criciúma, pelo América Mineiro.

COBRANÇAS

O Vitória foi superior e teve boas chances no primeiro tempo, duas com William, que errou no arremate, e uma criada por Elton, em chute colocado e cheio de veneno que beijou o lado de dentro da trave, sacanagem.

O Ipatinga também teve sua boa hora, com Batata desperdiçando uma bola que sobrou limpa pedindo 'me chute, vá' e ele deu um pontapé sem o menor pingo de amor e carinho com a redonda, isolando.

O jogo aconteceu num estádio de gramado sem condições: a CBF poderia ser um pouco mais rigorosa na liberação de uma praça esportiva com esta qualidade para um jogo de campeonato brasileiro.

A torcida de apenas 800 e poucos dá bem uma ideia da dimensão deste time do Ipatinga, lutando para não cair, e tecnicamente muito inferior, só mesmo a homenagem ao filho de João Leite explica o empate.

Outro dado importante no contexto do jogo é a realização do confronto no sol das 4 da tarde num vale que não venta absolutamente nada e os jogadores ficam exaustos, obviamente.

Só pode ter jogo ali naquele forno de noite e olhe lá. Muito ruim ter o Ipatinga na disputa. Tem de cair porque o tamaínho dele é C. Infelizmente para o goleiro filho do grande ídolo João Leite.

Com o terceiro empate seguido, o Vitória pode começar a sentir as cobranças para conquistar um triunfo, daí toda a importância de ter segurado o placar quando fez 1x0 e não segurou.

NEUTRO

Uma bola redondinha, com adoçante, ou mascavo, e afeto, para Pedro Ken, que bateu colocado, para agradecer o passe de Gilson. Canto direito, filho de João Leite foi nela, mas não deu.

O Ipatinga chegou ao empate porque o Vitória não fez fé no chute de fora da área do jogador Wellington Bruno. O jogador responsável pela marcação recua e só cerca, permitindo o arrremate do avante do time mineiro.

O empate contra um time de baixa qualificação e de camisa de pouco peso foi ruim. O Ipatinga não se pode dizer nem que tenha uma casa porque a torcida é pequena demais e o estádio, sem alma.

O jogo foi em campo neutro. O primeiro empate da série, contra o América de Natal, resultou de um jogo equilibrado, assim como o ponto diante do Criciúma.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar