[Seu Bolso] Dilma anuncia redução de 16,2% na tarifa de energia elétrica para início de 2013

A presidente Dilma Rousseff anunciou uma redução de 16,2% na tarifa da energia elétrica para os consumidores residenciais, que entrará em vigor no início de 2013. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (6) em pronunciamento na Tv e no Rádio.

Para o setor produtivo, a queda na tarifa de energia será ainda maior, chegará aos 28%. Segundo a presidente essa diferença é devido aos baixos custos de distribuição para o setor em relação as residências dos brsileiros.

A intenção de Dilma é tornar o modelo de desenvolvimento do país, baseado em estabilidade, crescimento e inclusão, ainda mais competitivo no cenário internacional. "Uma forma simples de definir competitividade é dizer que ela significa baixar custos de produção e baixar preços de produtos, para gerar emprego e gerar renda. Mas para chegar aí é preciso melhorar a infraestrutura, avançar na produção de tecnologia e aprimorar os vários níveis de educação, saber e conhecimento", disse.

Ela espera que esta redução no custo da energia elétrica, seja refletido nos preços para o consumidor final, além dos produtos de exportação, para penetrar em mais mercados, dentro e fora do Brasil. E evitar demissões de empregados.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?