[Brasileirão - Série A] Bahia vence de virada e segue em recuperação

Veja os gols e melhores momentos do jogo



Por Edinei Dantas

Definitivamente o Bahia não é o mesmo time do primeiro turno. Se antes os adversários enfrentavam o Tricolor despreocupados, agora entram em campo respeitando o Esquadrão. Mais vibrante, organizado, com setores outrora inoperantes como as laterais e o ataque, que passaram a ter eficiência desde a chegada do técnico Jorginho. Resultado é que em seis jogos o Bahia venceu quatro, duas fora de casa, 3 a 1 no Santos e 4 a 0 no Vasco e empatou dois jogos fora de casa. O quarto triunfo aconteceu em um jogo emocionante, na noite deste domingo, 16, em Pituaçu, contra o Figueirense.

No primeiro tempo o Esquadrão teve as melhores chances de abrir o marcador, mas quem chegou primeiro foi o Figueirense. Aos 33 minutos Júlio César aproveitou cruzamento para área e de cabeça fez 1 a 0 para o time visitante. No segundo tempo, ainda mais empurrado pela vibração de seu torcedor o Bahia partiu para cima do Figueira e conseguiu empatar o jogo aos 28 minutos. Jusandro cruzou e na segunda trave Hélder tocou para o fundo das redes deixando tudo igual. Bahia 1 x 1 Figueirense.

A pressão Tricolor continuou e o gol do triunfo aconteceu aos 45 minutos. Em jogada confusa em que Jones Carioca trombou com o zagueiro e com o goleiro e todos pararam pedindo falta, a bola sobrou para Cláudio Pitibull que encostou para o fundo fazendo o gol da virada do Esquadrão. Fim de jogo, Bahia 2 x 1 Figueirense.

O resultado colocou o Bahia na zona da Copa Sulamericana, na 13ª colocação com 31 pontos. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, 23, a partir das 18h30, contra o Internacional, no Beira Rio.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar