[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória dá susto no torcedor, mas vence e mantém liderança da Série B

Veja os gols do jogo...




Por Edinei Dantas

Agora só faltam quatro triunfos para o Vitória garantir a classificação para a Série B do Brasileirão e passar a se dedicar apenas no primeiro título nacional. Mas para que pensou que seria fácil se decepcionou. O Leão teve a pior atuação em um primeiro tempo da competição e foi dominado pelo Boa Esporte, que abriu o marcador logo aos 9 minutos com Petros. O apesar se ser melhor no jogo a equipe visitante deu azar em uma jogada atrapalhada de Gilson que acabou dando certo e o mesmo empatou o jogo aos 36 minutos ainda da primeira etapa. Aos 42 o Vitória virou o jogo em cobrança de falta no capricho de Pedro Ken.

No segundo tempo o Leão voltou melhor e fez o terceiro aos 2 minutos com Elton de cabeça após cruzamento de Nino Paraíba. Vitória 3x1 Boa Esporte. O Rubro Negro passou a dominar a partida, e poderia ter feito mais, porém desperdiçou as chances de gol e a zaga voltou a vacilar e o Boa diminuiu aos 18 minutos com Vanger. 3 a 2 foi o placar final que distanciou ainda mais o Leão do vice-líder Criciúma, que perdeu para o Goiás por 1 a 0. Com 53 pontos o Vitória abriu 7 pontos em relação ao Tigre, que agora está empatado com Goiás com 46 pontos, seguidos de perto pelo Atlético-PR que voltou a golear e ocupa a quarta colocação com 43 pontos. A vítima da vez foi o CRB-AL que levou 4 a 1. Também com 43 pontos está o São Caetano na quinta colocação após golear, em Minas, o América, por 5 a 2.

O Vitória está a 10 pontos do quinto colocado e volta a jogar no próximo Sábado, 15, a partir das 16 horas, em Campinas-SP, contra o Guarani. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações