Bahia X Vitória da Conquista contará com 360 policiais militares


A Polícia Militar da Bahia preparou um esquema de policiamento com 360 policiais militares para a final do Campeonato Baiano 2015, Bahia X Vitória da Conquista, que acontecerá neste domingo (3), às 16h, na Arena Fonte Nova. 
O anúncio do planejamento operacional foi feito pelo Batalhão Especializado no Policiamento de Eventos (BEPE) da PM em encontro que reuniu órgãos públicos e privados envolvidos no jogo da final do Campeonato Baiano 2015, representantes do Ministério Público, da Federação Baiana de Futebol, da Arena Fonte Nova, do Esporte Clube Bahia, do Vitória da Conquista, CCR-Metrô, Transalvador e representantes das torcidas organizadas dos times, no auditório do Quartel do Comando Geral da PM, na quarta-feira (29). 
A PM atuará com 171 policiais militares na área interna e 189 policiais na parte externa do estádio, que tem uma expectativa de público de 35 mil torcedores. Além do BEPE, serão empregados policiais do Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada, Rondesp, CPRs, Esquadrão de Motociclistas Águia, com reforço, inclusive, no entorno do estádio de futebol (Dique do Tororó, Nazaré e Ladeira da Fonte).
O comandante do BEPE, tenente coronel Costa Ferreira, destacou que algumas condições de acesso precisam ser respeitadas para a permanência do torcedor no espaço esportivo, a exemplo de não portar latas, garrafas, guarda-chuvas, fogos de artifícios de modo geral, mastros de bandeiras não autorizados e “pau de selfie”, conforme previsto no Estatuto do Torcedor. O BEPE alerta ainda a importância da compra de ingressos em locais devidamente credenciados e de solicitar ao batalhão a entrada de adereços destinados ao jogo pelas torcidas organizadas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?