Luto no Rádio Baiano! Morre o comentarista Antônio Vieira


Por Edinei Dantas

Foi com profundo pesar que recebemos a pouco a notícia do falecimento do colega cronista esportivo Antônio Vieira. O radialista que desenvolvia a função de comentarista esportivo da Rádio Sociedade da Bahia, morreu nesta segunda-feira (20). Antônio Vieira morreu de parada cardíaca em casa, no Centro de Salvador, aos 68 anos, deixando dois filhos.
De acordo com as primeiras informações, Vieira trabalhou ontem na cobertura do jogo entre Bahia e Juazeirense e faleceu durante o sono.

Vieira trabalhou na Rádio Sociedade por mais de 20 anos. Segundo nota de pesar da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos Antonio Viera do nascimento, em seus 68 anos, prestou relevantes serviços ao esporte baiano, durante toda a sua vida profissional. Ele se associou a ABCD ainda como repórter em 24.03.86 e durante quase trinta anos esteve ao lado da crônica esportiva e da entidade.

O prefeito ACM Neto também lamentou "profundamente" a morte do radialista, que classificou como "uma personalidade ímpar do esporte na Bahia". O gestor municipal se solidarizou com a família e com a Sociedade pela perda.


Antônio Vieira nasceu na cidade de Lagarto, interior de Sergipe, no dia 23 de agosto de 1946. Filho de Maria José da Conceição e Agripino Vieira do Nascimento, Antônio Vieira, como ficou conhecido no mundo do rádio esportivo, era comentarista. Passou por outras emissoras, mas foi na Rádio Sociedade da Bahia que deixou a sua marca. Atuou em várias Copas do Mundo e foi um dos fundadores da Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos. O último trabalho de Antônio Vieira foi neste domingo, na partida entre Bahia e Juazeirense, pela Rádio Sociedade.

As informações do Futebol Baiano você acompanha em nossa Fanpage:

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador