Inaugurado primeiro Disep da Bahia em Uruçuca



Por Edinei Dantas

Mais segurança e dignidade aos profissionais e aos moradores das comunidades da região Cacaueira. Este é o objetivo do Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP – que vai integrar as polícias Militar e Civil.  A primeira unidade das 34 que serão implantadas ainda este ano foi inaugurada em Uruçuca, a cerca de 37 Km de Ilhéus, na manhã deste sábado (18). A cerimônia contou com a presença do governador do estado Rui Costa, que descerrou a placa juntamente com a prefeita da cidade Fernanda Silva, além do secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa, o comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão, o delegado geral Bernardino Brito e o comandante do Policiamento da Região Sul, o coronel Teixeira.

A polícia militar disponibilizou 16 policiais que serão responsáveis pelo patrulhamento ostensivo diuturnamente, uma viatura quatro rodas, duas motocicletas e suporte do 5º pelotão da 72ª CIPM para este equipamento.

A integração entre as polícias é a principal filosofia do Pacto pela Vida (PPV) e já acontece em âmbito operacional na Bahia. Com investimentos de R$ 3,2 milhões e suporte da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, com sede em Ilhéus, o Disep contará ainda com uma delegacia territorial e um efetivo de um delegado, um escrivão e dois investigadores. O Disep atenderá a cerca de 30 mil pessoas.




















































Continue bem informado sobre o que ocorre na Segurança Publica, no Futebol, notícias Gospel da Bahia e muito...

Curta e compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso