Situação do Corpo de Bombeiros é discutida em reunião no QCG

Por Edinei Dantas

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (29), no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos, para tratar da situação do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia. Na oportunidade o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, recepcionou as demandas da tropa dos Bombeiros Militares transmitidas pelos representantes das Associações 2 de Julho e Força Invicta, acompanhado do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nunes.

No encontro tratou-se de ajustes específicos e urgentes para uma instituição tão importante na defesa e proteção da sociedade. Entre os temas, a regulamentação da Lei de Segurança contra Incêndio e Pânico, que já está em vigor, mas possui artigos que carecem de regulamentações individuais. As Promoções de praças e oficiais, e a migração de BM para PM também estiveram em pauta.


O coronel Anselmo se comprometeu a levar as demandas para o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e buscar dar mais celeridade às definições atinentes ao Corpo de Bombeiros. Sobre a migração ele antecipou que deverá haver regras rígidas, pois a instituição não poderá perder tantos profissionais de uma hora para outra. Conclamou ainda as associações a construírem com ele uma relação de ajuda mútua e participativa.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando