PMBA comemora 190 anos em cerimônia no Bomfim

Por Edinei Dantas
Em comemoração aos 190 anos de criação e culto à memória do alferes de milícia, Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes, a PMBA realizou uma solenidade cívico militar nesta quarta-feira (22), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), no Bomfim.
Durante o evento a "Milícia de Bravos" condecorou com as Medalhas (Mérito Policial Militar e a do Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica) autoridades, personalidades, policiais militares e instituições que contribuíram para o progresso da Polícia Militar nos serviços prestado à sociedade.
Em seu discurso o governador Rui Costa anunciou algumas ações que atendem a pedidos da tropa, como a transparência das permutas através de um sistema na intranet, que em breve iniciará funcionamento. Falou também da honra de ser comandante em chefe da instituição. “Nós somos responsáveis pela vida de 16 milhões de pessoas, esse é apenas um dos motivos para honramos esta farda de 190 anos”, salientou.
"Os policiais arriscam suas vidas pela segurança da população, e a homenagem é mais do que merecida”, acrescentou o secretário Maurício Barbosa.

O comandante geral, Coronel Anselmo Brandão, parabenizou a tropa. “Parabéns a cada policial militar que, com seu esforço diário, contribui para que a nossa corporação continue a trilhar seu caminho de sucesso, sendo para todos nós motivo de orgulho”.
Respeitando a tradição da Polícia Militar da Bahia o Governador Rui Costa recebeu do Coronel Anselmo a espada, arma símbolo do oficial, cujo modelo difere das demais por representar o exercício do alto comando da instituição.

A solenidade contou ainda com a participação da Banda de Música Maestro João Antônio Wanderley, cujos acordes conduziram a guarda de honra comandada pelo major Sandes Junior em desfile ao termino do evento, apresentando equipamentos usados diariamente para proteger o cidadão. 
Confira todas as fotos do evento em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando e se você ainda não curtiu, curta e saiba mais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso