Associações da PM iniciam negociação salarial com o Governo



Associações iniciam negociação salarial com o Governo

A APPM-BA participou de uma reunião promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia, nesta quarta-feira (08), com o objetivo de avaliar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo do Estado, e criar uma contra proposta para levar à mesa de negociação. Participaram do encontro representantes de sindicatos das diversas secretarias do Estado.

Proposta inicial do Governo: Disse que não tem recursos para dar aumento sem correr o risco de não poder pagar. Previsão de 297 milhões no orçamento para aumento de todos os servidores e que a arrecadação estava reduzida.

Situação Atual: Após pressão da FETRAB, o governador ofereceu 70 milhões de reais, além dos 297 milhões previstos no orçamento, para aumento de todos os servidores públicos, porém os servidores teriam que aceitar a seguinte proposta:

- 3.5% de aumento  a partir de Março de 2015. Sem o retroativo de Janeiro e Fevereiro. 
- 2.91% de aumento em Dezembro de 2015. Sem retroativo algum.
- 2.43% de aumento somente para equiparar ao salário mínimo, em Dezembro de 2015. Sem retroativo algum.

Participaram da reunião que ocorreu no gabinete do Deputado Manassés, na Assembleia Legislativa da Bahia: representando a APPM-BA o seu Presidente Roque Santos, Alaíce Gomes, Adroaldo Alves e Wesley, o Deputado Manassés, o ex-deputado Capitão Tadeu, o Subtenente Evaldo do Observatório da Cidadania, o Major Sena da Força Invicta dentre outros.

Já nesta quinta-feira (09), a APPM-BA participará da comissão que vai se reunir com o Governo para discutir as propostas. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar