Reunião define ações para amenizar consequências das chuvas




Por Edinei Dantas

A fim de intensificar as ações emergências de prevenção contra novas tragédias oriundas deste período de muita chuva, garantindo a segurança do cidadão e o acolhimento das vítimas de deslizamentos e alagamentos na cidade, o secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa colocou a disposição do secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil de Salvador, Paulo Fontana, e que está coordenando as ações deste momento de crise, todos os órgãos do estado de defesa do cidadão. O encontro ocorrido na tarde desta terça-feira (28), contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, do comandante do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Nunes, da representante da Defesa Civil Nacional, Andressa Della Justina, do secretário de promoção social e combate a pobreza do município, Deputado Bruno Reis, além de representantes de órgãos de Defesa Civil, Forças Armadas entre outros órgãos federais, estaduais e municipais.


O encontro aconteceu no Parque Tecnológico de Salvador, onde foi possível ter acesso a gráficos e imagens dos serviços de meteorologia, a fim de avaliar a quantidade de chuva prevista para atingir a capital baiana nos próximos dias. Da reunião resultou um protocolo de ações em apoio às vítimas das chuvas, visando evitar que maiores danos ocorram. Além disso, foram definidas ações para evitar a prática de roubo por oportunistas durante os congestionamentos que ocorrem por causa das chuvas. A previsão é que somente nesta quarta-feira (29), chova cerca de 50mm em Salvador, quantidade superior à que choveu na segunda (27).



“Fizemos uma análise dos riscos de chuvas nos próximos dias para balizar as ações conjuntas, visando reduzir ao mínimo os prejuízos dos soteropolitanos. Iremos inclusive utilizar o choque rápido com policiais em motocicletas para desbloqueio imediato das vias. Além de estarmos com todo o policiamento em prontidão, principalmente das áreas de eminentes riscos já identificadas. Contamos com a colaboração de todos os cidadãos e cidadãs para superar esses transtornos. Mais que do nunca, precisamos fortalecer a Corrente do Bem”, finalizou o coronel Anselmo.


Foram montadas equipes com Assistentes Sociais, Bombeiros, representantes da Conder, Codesal, do Exército e Policiais militares para atuarem especificamente em quatro áreas de risco da cidade San Martin, Travessa da Madeireira, São Caetano e São Luiz.









































Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador