Chapada Diamantina registra o primeiro caso de Coronavírus



O município de Palmeiras foi o primeiro da Chapada Diamantina a registrar um caso do Coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde Walney de Paula, nesta quarta-feira, 1º de Abril. Na nota ele informa que o paciente deu entrada no dia 15 de Março, no Centro de Saúde, com sintomas respiratórios graves, sendo atendido de imediato pela equipe médica, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para o COVID-19 e conduzido imediatamente ao Hospital Regional.


Segundo ele, apenas agora a Secretaria de Saúde tomou conhecimento de que foi efetuada uma coleta para o COVID-19, no dia 20 de Março. Porém no dia 22 de Março, o paciente, agora diagnosticado com Coronavírus, teve ALTA e a Secretaria de Saúde do Município não teria sido informada de que se tratava de suspeito e que deveria ter algum tipo de tratamento ou cuidado especial, principalmente em relação ao isolamento social dele e de seus familiares. 


Ressaltando que "não houve negligência, nem irresponsabilidade da Secretaria em esconder ou omitir informações para a população", o secretário informa que a prefeitura está tomando as devidas providências para que as pessoas que tiveram algum tipo de contato com o paciente confirmado, sejam atendidas conforme o protocolo. "Este se encontra em sua residência e passa bem", finaliza o secretário de saúde do município de Palmeiras, Walney de Paula.  




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional