Rodada decisiva do Campeonato do CPRC-A acontece nesta sexta, 9




Por Edinei Dantas

Após uma pausa por conta do feriadão dos trabalhadores o Campeonato de Futebol Society dos policiais militares do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico está chegando à sua reta final. A primeira rodada decisiva acontecerá nesta sexta-feira, dia 9 de maio, quando a 58ª CIPM/Cosme de Farias, a 26ª CIPM/Brotas, a 12ª CIPM/Ondina-Rio Vermelho e a 11ª CIPM/Barra se despedirão da primeira fase da competição. Destes a 58ª CIPM e a 11ª CIPM estão em situação complicada. Com dois jogos e duas derrotas as equipes terão que golear seus adversários e torcer por combinações de resultados. Os jogos acontecem a partir das 9 horas na Arena Imbuí, ao lado do Shopping Caboatã.

Para conquistar uma difícil classificação a equipe da 58ª CIPM terá que torcer por duas derrotas da 41ªCIPM/Federação, que vai enfrentar a líder 26ª CIPM nesta sexta, 9, e a 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina no dia 16/05. Assim acontecendo o time de Brotas garantiria a liderança do Grupo C com 9 pontos em três jogos e a 58ª, a 41ª e a 40ª decidiriam a 2ª colocação pelos critérios de desempate. Ainda pelo Grupo C a 26ª CIPM/Brotas precisa apenas de um empate para carimbar matematicamente a classificação. Restando ainda dois jogos a 41ª CIPM vai precisar de um triunfo e um empate para se classificar sem depender de outros resultados, e a 40ª CIPM terá que vencer as duas para manter vivas as chances de classificação.

Já pelo Grupo A, a 11ª CIPM, além de não ter pontuado em dois jogos, ainda soma um saldo negativo de 6 gols, mas sonha com uma classificação se golear a 39ª CIPM nesta sexta, 9, e ocorrer duas derrotas da 35ª CIPM/Iguatemi e uma nova derrota da 39ª CIPM/Imbuí-Boca do Rio, no dia 16/05. Ainda pelo Grupo A, a 12ª CIPM/Ondina-Rio Vermelho garante matematicamente sua vaga com um simples empate com a 35ª CIPM nesta sexta, 9. A 35ª CIPM precisa de um triunfo e um empate. E a 39ª CIPM vai precisar vencer as duas para facilitar um pouco sua vida na competição.

Todos os times do Grupo B já fizeram dois jogos e decidem a primeira fase na última rodada, dia 16/05. Líder com 100% de aproveitamento a Rondesp vai enfrentar a 15ª CIPM/Itapuã e um empate classificará matematicamente as duas equipes. No segundo jogo a 49ª CIPM/São Cristóvão tem uma chance remota caso vença a eliminada 13ª CIPM/Pituba e conte com uma derrota da 15ª CIPM.
 
Lembrando que além das duas primeiras colocadas de cada grupo, ainda se classificará uma equipe biônica, a melhor entre as terceiras colocadas.



Na sexta-feira, 25, a 13ª CIPM levou 3 a 1 da Rondesp, a 49ª CIPM empatou com a 15ª CIPM por 4 a 4, a 12ª CIPM goleou a 11ª CIPM por 4 a 0, e a 26ª CIPM venceu a 58ª CIPM por 2 a 1.








Confira abaixo a tabela de classificação atualizada e dos próximos jogos da primeira fase.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando