#PMComunidade - Charme, beleza e emoção marcam encerramento de concurso





Sorrisos e lágrimas de emoção. Esse foi o saldo de mais uma iniciativa vitoriosa no intuito de aproximar a polícia militar da Bahia de sua comunidade. O 1º Concurso Garota Comunidade BCS chegou ao final nesta terça-feira, dia 20, e teve como vitoriosas muito mais que as quatro garotas premiadas. Uma iniciativa dos policiais militares das Bases Comunitárias de Segurança ligadas à 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, comandada pelo Major Jutamar, e com o apoio do Comando de Policiamento Regional da Capital – CPRC-Atlântico, comandado pelo Coronel Anselmo Brandão, o concurso foi encerrado com uma linda festa no Hotel Fiesta Convention Center, no Itaigara. Especialistas em beleza, autoridades civis e militares, familiares, parceiros e moradores das comunidades envolvidas, se encantaram com o charme, a beleza e a simpatia das concorrentes. Grupos de música e dança formados por moradores do Nordeste de Amaralina também abrilhantaram o evento.


As 12 candidatas desfilaram com direito a muitos aplausos e torcidas organizadas. Ao final levaram a melhor Elisabete Reis (Chapada do Rio Vermelho), Tainá dos Santos, (Nordeste de Amaralina), Débora Machado, (Santa Cruz) e Débora Esther (Vale das Pedrinhas). “Já estava muito feliz só de participar, mas fui uma das vencedoras, então estou radiante. Essa foi uma oportunidade única! Iniciativas como essa mostram que a aproximação da Polícia Militar com comunidade é uma realidade”, disse Débora Machado, a garota BCS/Santa Cruz. O major Jutamar Oliveira destacou a importância deste evento para aproximar a polícia e a comunidade. “Eventos como esses contribuem socialmente para desmistificar as comunidades do Nordeste de Amaralina como lugar perigoso. A PM e a comunidade estão estreitando os laços”, afirmou o comandante da 40ª CIPM.


Líder da equipe que idealizou e fez do projeto uma realidade a Capitã Flávia Oliveira considera que já houve uma aproximação importante entre a polícia militar e a comunidade. “Através destas meninas e seus familiares este projeto conseguiu seu objetivo principal. Ganhamos ainda como lucro a verificação do potencial que cada uma delas demonstrou ter. Foi muito importante mostrar para toda Salvador que as comunidades do Nordeste de Amaralina possuem muitas potencialidades, além de beleza, temos lá doutores, estudantes universitários e muita gente de bem”, disse ela. 


Algumas histórias interessantes deram um brilho a mais à conquista de algumas das premiadas como a bela Débora Esther do Vale das Pedrinhas. Ela estava apenas maquiando algumas amigas que se inscreveram para o concurso e ao ser observada pela Capitã Flávia e pelo soldado Gilson foi convidada a participar. A candidata vencedora pelo Nordeste de Amaralina, Tainá dos Santos, também precisou de um incentivo externo para se inscrever, mesmo com todo seu porte de modelo profissional. “Enquanto eu entregava salgadinhos feitos pela minha mãe para uma cliente ela me olhou e disse menina o que você está fazendo aqui?! Você tem que ser modelo! E eu fui incentivada a dar esse primeiro passo”, contou Tainá.


As vencedoras do Concurso Garota Comunidade BCS receberam prêmios individuais como Tablets e Jpias exclusivas, bolsas para cursos profissionalizantes e terão acompanhamento de empresas parceiras para seguirem carreira profissional.

 
















































Outras fotos em breve no www.facebook.com/jornalisando

Texto e fotos: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista - DRT:. 2579

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações