#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 6 a 9.



3º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana. Hoje é Gênesis 6 a 9.



Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 6 a 9.
Por Edinei Dantas

Os capítulos lidos nesta terça-feira, 27, falam do arrependimento que Deus sentiu ao ter criado o homem, pois este se corrompeu. A bíblia narra que a terra estava cheia de maldade e violência. Nada diferente com o que ocorre nos dias atuais.

Com isso Deus resolve destruir a humanidade e salvar apenas Noé, que era visto como justo, íntegro e andada com Deus e na ponga da moral de Noé com o Altíssimo seus familiares e seus agregados foram salvos.

Nóe enfrentou a desconfiança, as críticas e maledicências do povo, mas continuou pregado que Jesus destruiria o mundo e só seria salvo quem entrasse na Arca. Ele confiou em seu Senhor incondicionalmente. Os animais irracionais foram sábios e garantiram seus lugares na Arca. O resto foi cheirar rosa pela raiz.

A tempestade começou no dia 17 de fevereiro de 600. As águas começaram a minguar no dia 17 de junho de 600. Após a festa da passagem do ano 600 para o 601 a família de Noé saiu da Arca no dia 1º de janeiro. A terra só veio a secar no dia 27 de fevereiro de 601.

Deus ai determinou que a família de Noé povoasse a terra, bem como os casais de animais, e prometeu não mais destruir toda a carne por causa da maldade já entranhada na natureza humana desde a sua mocidade. Disse ainda que não voltaria a destruir a terra com dilúvio e que para se lembrar disso faria aparecer sempre após chuvas fortes um Arco Iris, símbolo da Aliança feita entre ele e Noé.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Papão assusta no Rio e Leão segue rei do Brasileirão

[Brasileirão Série B] Após 2ª rodada América-MG e Criciúma seguem 100%

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

Aisp Guanambi e Itapetinga são destaques da Redução de CVLI

[PMBA em Notícias] 5ª Edição do Jornal Notícias de Barroco