#PMComunidade - Conheça as 12 Finalistas do concurso Garota Comunidade BCS




Veiculação na TV Bahia

Já são conhecidas as 12 finalistas do Primeiro Concurso Garota Comunidade BCS, promovido pelas bases comunitárias da Polícia Militar da região do Nordeste de Amaralina, ligadas à 40ª CIPM. A escolha aconteceu na última quinta, 8,  quando três candidatas de cada bairro se classificaram para a final. A eliminatória ocorreu no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, no Beco da Cultura. São elas as finalistas:

Chapada do Rio Vermelho


Andreza Batista
Elizabete Santos


Julia Miranda





Nordeste de Amaralina

Bruna Aparecida
Bruna Almeida
Tainá dos Santos Gomes
Santa Cruz
Debora Macedo
Beatriz Costa Dias
Ingrid Alves da Silva


Vale das Pedrinhas

Debora Jesus
Pamela Alves Trindade

Bianca Oliveira


De acordo com o Major Jutamar Oliveira, comandante da 40ª CIPM, este é apenas mais um dos projetos realizados pelas Bases Comunitárias. “Temos outros projetos para a comunidade atinentes a visitação a cinemas, projetos de educação física, projetos com pessoas da terceira idade, dentre outros”, salientou o major.
Uma das organizadoras do concurso a Capitã Flávia Oliveira acredita na criação de oportunidades para as candidatas. “Além de ser uma maneira de quebrar as barreiras entre a polícia militar e a comunidade, o que para nós é muito importante, aproveitamos para gerar um meio de valorizar essas meninas, e até proporcionar a oportunidade de seguirem uma carreira profissional como modelo”, acredita.


 
Uma das finalistas, Debora Macedo, enaltece a valorização da comunidade. “Nós, meninas da comunidade, normalmente somos desvalorizadas por morarmos na favela. Com esse projeto podemos nos destacar e nos sentimos bonitas do jeito que somos e com a autoestima elevada”, comemorou ela.



A final vai acontecer no dia 20 de maio, quando as finalistas passarão o dia no estúdio da Wella cuidando da beleza até a hora do desfile, que ocorrerá no Hotel Fiesta, no Itaigara, a partir das 14 horas. 


As candidatas serão avaliadas por uma banca ímpar de jurados, sendo a nota final a média das notas obtidas nos dois desfiles. Havendo empate, este será desfeito com mais um desfile das candidatas empatadas. Desta ultima etapa restarão 04 (quatro) candidatas, consequentemente, as vencedoras do concurso, uma representante de cada um dos Bairros participantes. Às vencedoras serão concedidos prêmios individuais e bolsas para cursos profissionalizantes.

O concurso conta com a parceria da Wella Professionals, Ética cosméticos, Revlon Professional, Blog do CSU, One Models, Criolos, Nutri, Nordeste Eu Sou, Hair, Fiesta Bahia Hotel e cobertura do www.Jornalisando.com.
Texto: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista DRT:. 2579
Contato: 9173-0042

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador