#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 10 a 11

4º Dia do Desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana. Hoje é Gênesis 10 e 11.

 



Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 10 e 11.


Por Edinei Dantas


A leitura desta Quarta-feira, 27, se inicia com a escalação do time familiar dos descendentes dos filhos de Noé Sem, Cam e Jafé, com rima e tudo. Destaque para o filho de Cuxe, Ninrode, que tirou onda no deserto e ficou conhecido diante do Senhor como poderoso caçador.


Aí chegamos no capítulo 11 que em seu início revela que na terra todos falavam a mesma língua, embora vários versículos do capitulo 10 fale de agrupamentos em terras segundo suas línguas, segundo suas famílias, em suas nações. Pois bem, no capitulo 11 todo mundo fala a mesma linguagem e como consequência disso surgiu a ideia de edificarem uma cidade e construírem uma grande torre que tocasse o céu com o único objetivo dos idealizadores se aparecerem. Tornarem-se famosos.


Deus não gostou daquela história e observou que eles não parariam por ali. “É só o começo”, disse o Altíssimo. Então o Pai da eternidade decidiu confundir a linguagem dos espertinhos e estes se espalharam pela superfície da terra, agora assim, conforme suas línguas, e formaram as nações como vemos hoje, umas falando Inglês, outras espanhol e outras o português como nós deveríamos saber falar e escrever. Deus chamou aquele lugar de Babel.


Depois deste episódio volta-se para a genealogia, desta vez especificamente de Sem. Nela destaco o nascimento de Abrão, filho de Tera e seus irmãos Naor e Harã, pai de Ló, cuja mulher adiante vai se dar mal por causa da curiosidade provinda do iníquio. Abrão começou a namorar com Sarai e Naor a própria sobrinha, a gatinha Milca, filha de Harã, não guentou ver a novinha.


Fala também que Sarai era estéril, mas como eu já sei do futuro fique ligado, isso não vai ficar assim, vem milagre por aí!!!

#desafio365dias #lerabiblia #ump #servosunsdosoutrosemamor #UMPLiberdade #EdineiDantas

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar