#JornalisandonoBrasileirão - Souza, Hugo, Neto Coruja, Jorginho e Wilson, responsáveis pelo empate

Veja os Melhores Momentos...




Por Edinei Dantas

“Porque sois mornos vos vomitarei da minha boca”. Este trecho escrito no livro bíblico de apocalipse pode ser bem empregado ao Vitória em seu momento atual. Morna na competição a equipe baiana está entre as que mais empataram até aqui. São quatro em 8 jogos, com 3 derrotas e apenas 1 triunfo. Nos últimos dois jogos, já sob comando do técnico Jorginho, o Leão baiano apresentou uma leve melhora de disposição em campo e, jogando fora de casa, conquistou 2 empates. Bons resultados? Neste momento não. Assim como no texto bíblico onde Deus vomitaria de sua boca os que não fedem nem cheiram, os sucessivos empates deixou o Vitória bem perto de entrar na zona dos que serão vomitados da Série A do Brasileirão. Com apenas 7 pontos conquistados o Rubro Negro ocupa a 16ª colocação e poderá invadir a zona de rebaixamento se o Flamengo vencer o lanterna Figueirense nesta quinta-feira, 29, a partir das 19h30.

Na noite desta quarta-feira, 28, o Vitória desperdiçou mais uma chance de vencer e se afastar da zona. Jogando em Goiânia o Leão apenas empatou com o Goiás em 0 a 0. Vamos observar alguns possíveis motivos deste empate:

- A começar pela escalação equivocada do técnico Jorginho. Não entendo esta insistência com Souza, já que Dinei tem mostrado estar em melhor forma. Esta formação com Hugo e Willie no banco também não faz sentido. O destino até tentou dar uma ajudinha aproveitando mais uma contusão do bichado Neto Coruja. Jorginho colocou Willie, mas com Hugo e Souza em campo fica difícil produzir.

- Por outro lado as tentativas de ataque do Goiás esbarrava na eficiência do goleiro Wilson, até porque a zaga ainda não está bem. Alemão é o ponto positivo do setor, mas Luiz Gustavo está no lugar errado. Está na hora do Vitória definir uma dupla de zagueiros de qualidade e colocar Luiz Gustavo na frente de zaga ao lado do volante Josa. 

- O Vitória não pode mais ficar sendo prejudicado por conta dos problemas de Neto Coruja. Apoio o incentivo aos jogadores da casa, mas não é a primeira nem a segunda vez que ele obriga o treinador a queimar uma substituição no começo da partida por causa de contusão. Sem falar nos longos períodos que ele costuma ficar no estaleiro. Paciência tem limite. 

- Souza não pode reclamar de falta de oportunidade e ritmo de jogo. Não está produzindo nada.

- Willian Henrique a cada jogo se mostra um blefe. No jogo desta noite foi horrível. Principalmente em um lance claro de gol que ao invés de dar uma bomba para a meta, tentou tocar para Dinei, a bola bateu na sua outra perna, ele caiu, se atrapalhou todo, vexame total.

Outra curiosidade deste jogo é que não houve cartão amarelo.

Já neste sábado, 31, o Vitória volta a campo, desta vez no Joia da Princesa, em Feira de Santana, para seu último jogo antes da parada de quase mais de 40 dias para a Copa do Mundo. O Leão baiano fará o clássico regional com o Leão pernambucano, o Sport. A partida da nona rodada tem início marcado para as 21h.

Ficha Técnica:
Goiás 0 x 0 Vitória - 8ª rodada do Brasileirão 2014
Data: 27/5/2014, 21h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Alexandre A P Kleiniche (RS) e Lúcio Beiersdof Flor (RS)

Goiás: Edson, Vitor, Jackson, Felipe Macedo e Lima; Amaral, Rodrigo, Ramon e Tiago Real (Assuério); Liniker (Esquerdinha) e Danilo Cezario (Eric). Técnico - Ricardo Drubscky

Vitória: Wilson, Ayrton, Luiz Gustavo, Alemão e Danilo Tarracha; Neto Coruja (Willie), Josa, Luis Cáceres e Hugo; Caio Canedo (William Henrique) e Souza (Dinei). Técnico – Jorginho

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar