#Desafioleiaabíbliaem365Dias - Breve resumo sem muita análise para não alongar. Gêneses 1 e 2.



Inicio do desafio Leia a Bíblia em 365 Dias, uma campanha da UMP - União de Mocidade Presbiteriana. Domingo, 25, foi Gênesis 1 e 2.



Por Edinei Dantas

Os dois primeiros capítulos da Bíblia narram a construção do nosso planeta e tudo que nele há. Demonstra o cuidado, a perfeição, o amor o seu objetivo Deus. Este mundo foi criado para ser cuidado por homens e mulheres à sua imagem e semelhança. Seres sem maldade a ponto de andarem nus sem se envergonharem. Tudo o que Deus fez considerou muito bom.

Interessante constar que Deus não estava sozinho. Ele fala na terceira pessoa ao dizer, façamos o Homem à NOSSA imagem e semelhança.

Tudo foi feito em Sete Dias e ao final Deus descansou e abençoou o Sétimo Dia, o que motiva, dentre outros fatores, os Adventistas e algumas outras denominações a guardarem o Sábado, santificando-o ao Senhor e dedicando-o para a realização de sua obra. Outras igrejas seguiram a cultura local e passaram a guardar o Domingo. Outros evangélicos dizem que todos os dias são do Senhor. Nossa vida deve ser permanente pautada na realização da obra de Deus e em seguir os seus passos, sem necessariamente de guardar um dia específico para isso. 

Uma curiosidade é a qualidade do Ouro. Para mim todo outro era igual, mas em Gênesis 2:12 fala que o outro de uma cidade chamada Havilá era bom. Nesta terra rica também se encontrava o Bdélio e a pedra de ônix.

No versículo 2 de Gêneses Deus narra a ordem que Deus deu para não se comer da Arvore do Conhecimento. Esta arvore fará acontecer algo que hoje é bem comum, mesmo aos que dizem já conhecer e seguir a Deus, a desobediência. Deus orienta algo para nosso bem, mas nós preferimos seguir a nossos desejos e a outras vozes e acabamos quebrando a cara.

No final do Capitulo 2 Deus entende que o homem precisa de uma mulher idônea para lhe ser auxiliadora e cria Eva da costela de Adão.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador