O Vitória é o maior campeão Regional, diz Revista Placar


Vitória campeão da Copa Nordeste de 2003 | Crédito: Revista Placar
Por: Placar, adaptação Edinei Dantas


A conceituada e tradicional Revista Placar publicou nesta segunda-feira (06), matéria com o seguinte questionamento: quem é o maior campeão regional do Brasil? Para responder a PLACAR fez um levantamento de Campeonatos Regionais tradicionais e até com menos valor na história, mas que foram embriões dos torneios que fizeram sucesso depois.

Os torneios mais tradicionais são Copa Norte e a Copa Verde, que veio para substituir o torneio, a Copa Nordeste e o Torneio Rio-São Paulo.

A Copa Sul-Minas, que foi disputada apenas três vezes, também entrou, junto com a Copa Sul e o Torneio Centro-Sul, ambos disputados apenas uma vez com dois títulos para o Grêmio. 

Por fim, a Copa Centro-Oeste, até com a participação de times do Sudeste (títulos para Cruzeiro e XV de Piracicaba) e a Copa Norte/Nordeste entraram nesta lista.

Com esses dados, os maiores campeões regionais são quatro. Corinthians, Palmeiras e Santos, com cinco títulos do Rio-São Paulo, entram na lista ao lado do Vitória, cinco vezes campeão da Copa Nordeste.

Na lista de curiosidades, Cruzeiro e Sport são os principais destaques, com títulos regionais distintos. O Sport ganhou a Copa do Nordeste e a Copa Norte-Nordeste. Já o Cruzeiro venceu a Copa Centro-Oeste e a Sul-Minas.

Atualmente, os únicos regionais que restaram no Brasil são a Copa Verde e a Copa do Nordeste.


*Torneios de 1959 a 1968 da Copa Norte-Nordeste são considerados apenas por alguns clubes como torneio regional, por isso não entram na conta. 

Comentários

  1. america de natal campeão do torneio norte nordeste 1973. rio negro campeão do norte 1973

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado