[PMBA em Notícias] APPM-BA se reúne com direção do Planserv e apresenta soluções para liberação da inclusão de genitores do plano.







Por Edinei Dantas

Diretores da Associação de Praças da PMBA se reuniram na manhã da última quarta-feira, 2, com o coordenador de relacionamento do Planserv, Marco Aurélio, na sede do plano. O objetivo do encontro foi chamar a atenção para a necessidade da liberação para inclusão dos genitores dos titulares do plano, apresentando soluções que possibilitem esta mudança tão desejada pela tropa. Além disso, alertar sobre o atendimento precário no interior do estado, a insatisfação pelo desconto por porcentagem no contra cheque incidindo em todos os ganhos do funcionário, dentre outros.

O presidente da APPM-BA Agnaldo Pinto sugeriu a volta da inclusão dos genitores como dependente. Marco Aurélio ficou de analisar a proposta e um canal de comunicação entre o Planserv e a APPM-BA foi estabelecido para acompanhar todo o trâmite.

Indagado sobre a precariedade do atendimento no interior, Marco Aurélio salientou que, apesar de ser o único plano que paga em dia, ainda sofre pela dificuldade de encontrar prestadores. Foi sugerido então que se utilizasse imóveis do estado abandonados, e se fizesse uma rede própria de atendimento. O coordenador do Planserv ficou de avaliar a situação salientando que inclusive em Salvador algumas unidades tradicionais como a clínica Sempre, na cidade baixa, tiveram o atendimento interrompido por irregularidades da documentação. “O que mais queremos é convênios. Nosso site tem um canal aberto e fácil para inscrição de novas unidades conveniadas, mas infelizmente estamos com dificuldade de conseguir”, salientou Marco Aurélio. 

O Sargento Agnaldo Pinto sugeriu também que o Hospital da Polícia Militar, na cidade baixa, fosse assumido pelo Planserv e passasse a atender a todos os funcionários públicos da Bahia. Ideia que foi enaltecida e medidas vão ser tomadas para torna-la realidade.

O diretor de jornalismo da APPM –BA Edinei Dantas transmitiu as reclamações da tropa na reunião. “Olha, a principal queixa que ouço sobre o Planserv é a forma de pagamento, que sai levando um pedaço de todos os ganhos do funcionário público, e quem mais sobre com isso é o policial militar, que é quem mais faz horas extras no funcionalismo público. O Planserv é o único plano que não tem inadimplência e por isso fica numa zona de conforto, sem atender as queixas dos clientes”, disse Dantas.

Para o Coordenador do Planserv, Marco Aurélio, outros planos também não têm inadimplentes, pois basta ficar dois meses sem pagar e o plano é cancelado. “Me diga outro plano com dependente com o valor do Planserv? Para quem não tem dependentes pode ser até legal ir para outro plano, mas não terá a segurança que o Planserv oferece, sem problema com idade etc. Estamos buscando ampliar a quantidade de leitos para UTI pediátrica, internamento, facilitar o deslocamento de pacientes. Temos um programa de pediatria que oferece diversos serviços criado a 6 meses, mas muita gente não tem conhecimento. E não estamos numa zona de conforto, embora bem administrados. O Planserv tem hoje uma receita girando em torno de 1 milhão de reais por ano, enquanto nossas despesas são de R$ 80 mil por mês, ou seja 960 milhões de reais por ano, mais ou menos. Então se não bem administrado passamos a ser inadimplentes e passaremos a ter problemas em nosso atendimento”, esclareceu Marco Aurélio.

Dantas ainda perguntou sobre a possibilidade de atendimento odontológico pelo Planserv, ideia rapidamente descartada. “Aí teríamos que criar outro plano independente, a despesa é muito alta, inviável”, disse o coordenador do Planserv.   

Também presente no encontro o assistente da presidência da APPM-BA,  Joselito Lago, apresentou uma contradição. “Em uma época quando se incentiva tanto o planejamento familiar o Planserv tem uma clausula que não permite a realização da vasectomia e a ligação de trompas, é um absurdo”, reclamou Lago. O Coordenador do Planserv Marco Aurélio disse não ter conhecimento desta informação e que buscará solucionar este equívoco.

Ao final do encontro ficou a sensação de que o Planserv, através de sua diretoria, está aberto a ouvir os anseios da tropa e buscar mecanismo de solucionar os problemas reclamados, contanto que não cause prejuízos futuros ao próprio serviço prestado pelo plano.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação