[Notícias Policiais] PMBA: Qual o momento para se fazer greve?

Por Soldado Jesus

A União das Associações dos Policiais e Bombeiros Militares do estado da Bahia em entrevista ao programa Linha Direta (FM 92.3), ontem (26), pela manhã, as três maiores entidades em números de associados e infraestrutura institucional – APPM, Força Invicta e ASSBS revelaram desconhecer qualquer movimento de paralização dos policiais baianos durante o carnaval. Informaram ainda que cada uma delas tem sido recebida pelo comandante Geral, coronel Castro, a fim de serem ouvidas a respeito das demandas que vem gerando insatisfação da tropa como o todo (oficiais e praças).

Perguntado sobre o posicionamento no caso de uma greve de policiais, Sargento Pinto – APPM disse que apesar de não concordar com a maneira que está sendo conduzido esse movimento está pronto para apoiar e se apresentar preso se for o caso e se a tropa comparecer em massa a assembleia geral e deliberar o rumo do movimento. 

Já o Tenente Urandir – oficial da PMBA e Radialista da Nova Salvador lembrou que a pessoa (“Sd Prisco”) que está liderando esse movimento não goza da condição de policial e foi um dos responsáveis pela des-configuração do texto original da PEC 300 quando se juntou ao Cabo Patrício - Dep. DF e saiu em defesa da PEC 41 e junto com o então presidente da Câmara – Renan Calheiros extraiu do texto original os inativos e pensionistas além de reduzir o valor original proposto.

A greve é o instrumento utilizado legitimamente pelos trabalhadores com o objetivo de forçar uma negociação e só deve ser utilizado se todas as possibilidades de diálogo lhes forem negadas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações