[Notícias Policiais] Amigo de Policial morto confirma versão de emboscada


Por Edinei Dantas


“Ele era brodão, gente boa mesmo”, disse ao Jornalisando.com um policial militar colega de trabalho e amigo de Tiago Serra Gonçalves, 24 anos, soldado da Base Comunitária do Nordeste de Amaralina, brutalmente morto na quarta-feira, 11. Eles trabalhavam juntos horas antes do assassinato. Com base nesta entrevista e em outras informações obtidas o Jornalisando.com vem confirmar a versão de que Tiago foi vitima de uma emboscada pela garota de 17 anos com quem tinha um caso.

Apesar de casado e com um filho de três meses, Tiago passou a se envolver com esta agora, que por sua vez mantinha um caso com um traficante da região de Abrantes conhecido como Gordo. O policial militar recebeu uma mensagem de texto via celular enviada pela garota, informando que o traficante estava a ameaçando e dito que se ela não “desse” o policial iria matar toda a sua família. Tiago não teria se intimidado com a ameaça e, apaixonado pela adolescente, aceitou seu convite para encontrá-la no final do serviço da quarta-feira, 11, quando a emboscada aconteceu.

O policial desviou o caminho para casa, na Saramandaia, e seguiu para Vila de Abrantes. “Ela ligou para o traficante informando o horário que Tiago chegaria, além dos dados do veículo dele”, acusa o Major Ricardo Passos comandante da 40 CIPM. Por volta das 22h, o soldado chegou à rua em que a garota mora, no bairro de Nova Abrantes e, quando desceu do carro, teria sido cercado por Gil, Macaquinho, Marcos e Carcunda, que atiraram nele.

Como já noticiado a garota apenas foi ouvida e liberada. Um adolescente de 16 anos, que participou do assassinato, foi apreendido e encaminhado para a Comunidade de Atendimento Sócio Educativo (Case). Ele estava escondido em um imóvel na localidade de CIA-I, em Simões Filho, na companhia de outros quatro traficantes, que foram para o local depois que souberam que estavam sendo procurados pela polícia.

Dois deles, Ginevaldo Brito Santos, o “Gil”, e Elton Carlos Souza Brito, o “Cacunda”, suspeitos de participação no assassinato do PM. O primeiro morreu em confronto com policiais da 22ª CIPM e o segundo conseguiu fugir. Os outros dois traficantes que estavam no imóvel, Leonardo Gonzaga Santos, o “Léo Pequeno”, e Edvan Nascimento Ferreira, o “Cajá”, que não tiveram envolvimento direto na morte do PM, mas fazem parte da quadrilha, foram presos e apresentados à imprensa, nesta sexta-feira (13), na DT de Vila de Abrantes. Eles ficarão custodiados na carceragem da 26ª DT, à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso