[Homenagem] Três anos de bravos milicianos


SD Dantas
 
Chegou a hora de comemorarmos nosso terceiro ano de policiais militares. Três anos que encerra o período de estágio, de experiência, de novinhos folgados com o nome escrito na área da praia como muitas vezes ouvimos. Três anos que acabou a agonia e o sofrimento de esperar a morosidade da justiça em conceder nosso legítimo direito de vestir o manto sagrado da corporação e realizar sonhos ou necessidades pessoais. Aliás, foi o fim apenas de uma modalidade de sofrimento. 

Continuamos a sofrer com os colegas que continuam sub-judice e a angustia de ver seus processos a todo instante tomar rumos preocupantes. Sofrimento pelos primeiros colegas de turma feridos em serviço como o brother Manoel e o musical Érico, nosso Kiko do Samba, que até hoje está baixado, mas graças a Deus todos sãos e salvos. Sofrimento pelo óbito de colegas de serviço como a SD Sara e principalmente o fim da trajetória na terra de nosso querido colega Alvino, carinhosamente chamado no GR de Tiririca. Um irmão que em todos os instantes se mostrava feliz, buscava descontrair a tropa e que nos deixou prematuramente, vitima de pancreatite, provavelmente resultado de um de seus maiores prazeres, a ingestão de bebidas alcoólicas. E é isso aí. O sofrimento serve para apimentar e dar emoção à vida.

Também tivemos muitas alegrias. O reencontro com colegas do interior que passaram a atuar na Capital nas Bases Comunitárias. A vitória de nosso brother Ismael que passou em outro concurso e optou por deixar de ser policial militar para ser agente penitenciário. A vitória de colegas como Câmara, Rebouças, Carlos e outros pelo nascimento dos primeiros herdeiros. Vitórias pelas novas amizades construídas e principalmente pela manutenção de fortes amizades de GR.

Pois bem, hoje completamos três anos de bravos milicianos. A responsabilidade aumenta juntamente com as cobranças, mas tenho certeza que sempre vamos dar conta de todos os recados. O território de Tancredo Neves/Beirú nunca vai nos esquecer. Somos Selva!!!! Nunca esqueçam, disso!!!!! Ou Selmas como queiram. Rsrsrs O tempo está passando e nós estamos vencendo as claudicações e os dissabores que a vida nos impõe. E a vitória é certa se mantivermos nosso lema: “O Choque nos une, até a morte”. 

Parabéns a todos nós!!!!!! E obrigado a Deus, a Jesus, aos bons espíritos, a todos que de alguma forma estiveram e continuam a auxiliar essa turma ecumênica, rica intelectualmente e de bravos guerreiros. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional