[Baianão 2012] Campeão segue líder, Bahia reage e Vitória tropeça

Por Edinei Dantas


Cavalo paraguaio ou não, o atual campeão baiano de 2011 continua sendo o melhor time da Bahia em 2012. Em quatro rodadas do Baianão, o Bahia de Feira venceu todos os jogos disputados e se distanciou na liderança após vencer o Vitória da Conquista com dois gols do artilheiro João Neto e o tropeço do Leão, que apenas empatou com o Itabuna, no Barradão.

Apesar do resultado ruim o Vitória se manteve na vice-liderança da competição. No jogo, o rubro negro sentiu a ausência das jogadas rápidas e das assistências de Rildo, contundido no jogo passado e que só volta aos gramados em pelo menos um mês. Seu substituto Geovane, sem ritmo de jogo, não resolveu, e Adailton, que entrou no segundo tempo, continua sem justificar suas oportunidades na equipe principal do Vitória.
Já o Bahia continua a dever o bom futebol que se espera da equipe que disputa a primeira divisão nacional e irá estrear na Copa Sul-americana. Porém, jogou o suficiente para vencer o Serrano por 3 a 1, em Vitória da Conquista e subir uma casa na tabela, passando a ocupar a quarta colocação, entrando pela primeira vez no G-4.

Antes da quarta rodada o Serrano estava em cima do muro com três empates em três jogos, juntamente com o Feirense. O time de Vitória da Conquista foi empurrado do muro pelo Bahia, enquanto o time de Feira de Santana pulou do muro para a escada e subiu até a 5ª colocação, após vencer o Juazeirense por 1 a 0 fora de casa.

Por ironia do futebol o jogo mais emocionante, com oito gols, foi justamente aquele que envolveu as duas últimas colocadas. Em Camaçari, o time da casa, que, quando a bola rolou era penúltimo colocado com apenas um empate em três jogos, enfrentou o lanterninha Juazeiro, sem pontuação. E a festa foi de Júnior, atacante do time do Pólo, que marcou os 5 gols do Camaçari. O primeiro aos 30 e o segundo aos 44 minutos do primeiro tempo. O Juazeiro esboçou reação na segunda etapa, aos 6 minutos com Nino Guerreiro, mas Baleia Azul tratou de espantar qualquer risco e sacramentou o placar em 5 x 3.

E para encerrar a rodada o Atlético de Alagoinhas que desponta como uma das quatro equipes favoritas à classificação para a próxima fase, venceu em casa o Fluminense por 3 a 0, e se manteve na terceira colocação.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro