[Consciência Negra] Falta de consciência do prefeito com os negros de Salvador.

Por Edinei Dantas

Mais um ano a imensa comunidade negra de Salvador esperava reverenciar em paz o Dia da Consciência Negra, 20 de Novembro, data que já é feriado em tantas cidades sem a representatividade afrodescendente que Salvador tem.

Pois é! Finalmente o Dia 20 de Novembro vai ser Feriado em Salvador, mas só para os funcionários públicos municipais, ainda assim tendo que compensar carga horária posteriormente. Pelo menos foi o que eu entendi do que foi publicado nesta terça, 13, no Diário Oficial. Veja transcrição abaixo:

Considerando a Lei N° 12.519 de 10 de Novembro de 2011, que instituiu o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a ser comemorado anualmente no Dia 20 de novembro, data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares; considerando que ele é o Herói da luta pela liberdade do povo negro e sua igualdade com os demais homens habitantes das terras brasileiras; considerando a circunstância de Salvador ser a cidade com maior contingente afrodescendente do Brasil, e; considerando a necessidade de fixar na cidade de Salvador,
tão identificada com valores do povo negro, o culto ao Dia Nacional da Consciência Negra;

DECRETA:

FERIADO EM SALVADOR! NÃO!!!

Decreta que fica suspenso o expediente nos órgãos e entidades do administrativo público municipal no Dia 20 de Novembro de 2012, observando posterior compensação de carga horária.

Agora me diga uma coisa patrão. E segunda-feira é ponto facultativo? Me me ajude! A gente viaja quinta, 15, e só volta terça, 20, a noite. Rsrsrs ACABA NÃO MUNDÃO!!!

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar