[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória perde e aumenta chance de não subir





Por Edinei Dantas

Uma rodada desastrosa para o Vitória na Série B do Brasileirão. Na sexta-feira, 9, o São Caetano já havia vencido o Boa Esporte por 4 a 2 e adiado a chance do Leão garantir o acesso com um triunfo. Outro resultado ruim neste dia foi a vitória do Atlético-PR, fora da casa, por 3 a 2 para o ASA-AL ultrapassando o Rubro Negro baiano. Neste Sábado, 10, o Goiás garantiu o acesso ao golear o rebaixado Barueri por 3 a 0 e o Criciúma reassumiu a vice-liderança ao golear o América-RN por 4 a 1. Para completar o Vitória não se ajudou. Jogando no interior de São Paulo com a limitada equipe do Guaratinguetá, o Leão repetiu erros do setor defensivo e o ataque foi improdutivo. Resultado, o time baiano levou 1 a 0, despencou para a 4ª colocação e depois de muito tempo corre o risco de sair do G4 na próxima rodada.

O Vitória volta a jogar no próximo Sábado, 17, a partir das 15h20, horário de Salvador, em Santa Catarina, contra o Joinville, que não aspira mais nada na competição. No mesmo dia e horário o São Caetano vai receber a visita do Goiás, que já se classificou e agora briga apenas pelo título. A má notícia é que uma nova derrota poderá colocar o Vitória na 5ª colocação e não mais dependendo apenas de si para voltar à primeira divisão. 

Já as boas notícias são que um simples empate, mesmo que o São Caetano vença, o Leão vai depender apenas dele, vencendo no Barradão o Ceará, que já fechou para balanço e só pensa em 2013. Outra situação é que em caso de triunfo do Leão baiano, mesmo com triunfo do São Caetano, o Vitória vai jogar por um empate na última partida, em casa. Agora a ótima notícia é que o Leão ainda tem chance de subir já na próxima rodada. Isso se o São Caetano perder em casa para o Goiás e o Vitória pelo menos empatar fora de casa o Joinville. Assim acontecendo, na última rodada o Azulão só poderia empatar em pontos com o Leão se vencer fora de casa o Guarani e o Vitória perder em casa para o Ceará.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?