[Brasileirão 2012 - Série A] Bahia vence e respira na Séria A do Brasileirão

Veja o Gol de Souza





Por Edinei Dantas

A situação do Bahia na Séria A estava se complicando até os 32 minutos do segundo tempo. Isso porque o Sport havia vencido o Vasco por 3 a 0, no Rio de Janeiro, e estava ficando a 2 pontos do time baiano, que empatava com a Portuguesa, em São Paulo. Porém Diones chutou forte de fora da área e o goleiro Dida, revelado no Vitória, espalmou para frente e no rebote Souza bateu para o fundo e deu o triunfo ao Tricolor baiano. Portuguesa 0x1 Bahia.

Faltando quatro jogos para o término da competição o Bahia volta a estar com quatro pontos à frente da zona de rebaixamento com 40 pontos, mas ainda na 16ª colocação. O Palmeiras apenas empatou com o Botafogo em 2 a 2 num jogo dramático e se complicou ficando há sete pontos do esquadrão.

O Bahia volta a jogar no próximo domingo, 11, em Minas Gerais, contra o Cruzeiro, partida teoricamente mais difícil que a do seu concorrente Sport que vai a Santa Catarina encarar o quase rebaixado Figueirense. É a chance do Leão da Ilha encostar no time baiano e tentar fugir da degola nas últimas rodadas. Já o Palmeira tem uma pedreira pela frente, em casa, enfrenta o quase campeão Fluminense.

Na antepenúltima rodada o Bahia terá outra parada dura, em casa, contra a Ponte Preta, assim como o Sport que vai receber a visita do Botafogo e o Palmeiras que visitará o Flamengo. Na penúltima rodada o Bahia encara o carne de pescoço na competição chamado Náutico; o Sport recebe em casa a visita complicada do Fluminense e o Palmeiras deve ter parada mais fácil contra o rebaixado Atlético-Go, em casa.

E na última rodada da competição será a vez do Bahia usar o Atlético-GO para fugir do rebaixamento; o clássico Náutico x Sport deverá pegar fogo com o Leão da Ilha tentando fugir da degola e o Palmeiras, acredito eu já rebaixado, deverá receber a última par de cal do Santos, decretando mais um ano na Série B, dando lugar na Série A para o Vitória.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional