[Brasileirão 2012 - Série A] Bahia e Sport vencem e briga para não cair está acirrada



Por Edinei Dantas

Como diria Galvão Bueno, haja coração! A reta final do Brasileirão Série A pode até não ter emoção na parte de cima da tabela, mas pega fogo na parte de baixo. Na rodada deste domingo, 18, antepenúltima da competição, o Bahia escapou da zona ao vencer a Ponte Preta por 1 a 0 e saiu da portaria da zona de rebaixamento, agora com 43 pontos, dando lugar para a Portuguesa, que empatou em casa com o Grêmio em 2 a 2, resultado suficiente para rebaixar o Palmeiras, que por sua vez se juntou a Figueirense e Atlético-GO, na disputa da segunda divisão do ano que vem.

Resta apenas uma vaga para a Série B de 2013 e, por enquanto, ela está sob os domínios do Sport-RE. Porém o Leão pernambucano vem lutando com todas as garras para passar essa batata quente para a Portuguesa ou Bahia; ou ainda para Coritiba, Náutico ou Ponte Preta, que têm chances remotas de cair. Neste domingo, 18, o Rubro Negro venceu e completou três partidas sem perder. Desta vez a vítima foi o Botafogo, que levou 2 a 0.

Na próxima e penúltima rodada do Brasileirão, que acontecerá sábado, 24, e domingo, 25, o Bahia vai enfrentar em casa o Náutico que vive um dilema. Dificultar as coisas para o arquirrival Sport ou se livrar totalmente do risco de rebaixamento. Já o Tricolor baiano para se livrar terá que vencer o Timbu e torcer para o Sport ao menos empatar. Se o Bahia empatar terá que torcer por uma derrota do Leão pernambucano. A Portuguesa vai encara o Inter em Porto Alegre.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação