[Brasileirão 2012 - Série B] Vitória cede empate no final e acesso escapa mais uma vez

Veja os Gols do Jogo:
 


Por Edinei Dantas

A participação do Vitória na Série B do Brasileirão deste ano foi a confirmação de uma marca rubro negra. Para o time baiano o fácil não vale. Depois da brilhante campanha no primeiro turno o acesso era certo e o Leão tinha o título nas patas. Teve várias chances de ser campeão antecipado e não aproveitou. O acesso estava mais fácil ainda. Em vários jogos o Vitória poderia carimbar a volta para a elite, mas sempre vacilava. Pois bem, a última chance do acesso antecipado foi neste sábado, 17, quando o time baiano enfrentou o Joinville, em Santa Catarina. A equipe da casa não aspirava mais nada na competição e já estava com atenções voltadas para um torneio local que dá acesso à Copa do Brasil do ano que vem.

O Vitória até jogou bem, parecia que finalmente iria aproveitar a oportunidade. Em São Paulo o Goiás estava dando uma forcinha, empatando em 2 a 2. Até o próprio Azulão ajudou perdendo um pênalti. Aos 27 minutos do primeiro Willian marcou um belo gol e na comemoração homenageou Alex Alves, ídolo do Leão baiano que morreu esta semana aos 37 anos por causa de uma doença rara no sangue.

Na segunda etapa o Rubro Negro perdeu várias chances de ampliar o marcador e no futebol quem não faz toma. Aos 44 minutos a zaga vacilou e o acesso voltou a escapulir. Leandro Carvalho chutou forte e deixou tudo igual, adiando para o próximo sábado, 24, a chance do Vitória finalmente comemorar a volta à elite do futebol nacional.

Na última rodada da Série B do Brasileirão somente uma partida não vai ocorrer no mesmo dia, Sábado, 24, a partir das 15h20 horário de Salvador. Na sexta, 23, às 21 horas os mineiros América e Ipatinga se enfrentam apenas para cumprir tabela, já que o Coelho nem sobe, nem desce e o Tigre já está rebaixado para a terceira divisão. O Vitória vai enfrentar o Ceará que não aspira mais nada na competição a não ser atrapalhar o rival nordestino. Um empate garante o Leão na primeira divisão. O São Caetano vai ter o difícil encontro com o Guarani, que precisa vencer, jogando em casa, para fugir do rebaixamento sem se preocupar com o resultado do jogo do Guaratinguetá, que por sua vez vai jogar em casa contra o rebaixado e saco de pancadas Grêmio de Barueri. Um empate do Azulão e o Vitória estará na primeira divisão mesmo com uma derrota para o Vozão, Deus nos livre e guarde!!!!

Na briga pelo título o Criciúma vai enfrentar o arquirrival Avaí, precisando vencer e torcer por uma derrota do Goiás, que receberá a visita do Joinville-SC, e confirma o título com um simples empate.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas