[Notícias Policiais] Comando do 18º Batalhão se reúne com Conselho Comunitário do Centro Histórico de Salvador

Por Edinei Dantas

Nesta quarta-feira (19), no Centro de Cultura do Forte de Santo Antônio, Centro Histórico, o comando do 18º Batalhão se reuniu com representantes do Conselho Comunitário Social e de Segurança Pública do Centro Histórico. O objetivo do encontro é debater as ações de policiamento na região.

Na oportunidade, o Tenente Coronel Anselmo Brandão, comandante do 18º Batalhão, falou sobre as ações já implementadas na região para dificultar a prática de ilícitos. “Em breve estaremos recebendo novos policiais. Mas no momento estamos otimizando o posicionamento dos soldados, inclusive colocando viaturas em pontos estratégicos, o que já inibe os infratores”, enfatizou. Ele antecipou ainda que a partir da próxima segunda-feira (24), será disponibilizada uma viatura para atuar no Santo Antônio Além do Carmo, e o módulo do local será reativado.  


Criar uma força tarefa social aliada à segurança pública para agir em todo o Centro Histórico de Salvador, este é o objetivo do comandando do 18º Batalhão de Polícia Militar. Outra ação emergencial do comando é facilitar o contato dos moradores, turistas e comerciantes com a PM, para isso estão sendo distribuídos folhetos, contendo números de telefones do policiamento da região, através do qual o cidadão poderá falar com o policial das viaturas e do Batalhão. 

Moradores e comerciantes presentes na reunião reconheceram a sensação de segurança e a redução dos pequenos furtos existentes na área, a partir da presença das viaturas com policiais prontos para ação.

Participaram também do encontro a delegada titular da Deltur, Marita Souza, o Deputado Capitão Tadeu e o empresário Clarindo Silva. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?