#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Curta nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Por Edinei Dantas

Dentro do Dezembro Vermelho, campanha que alerta para a importância da prevenção contra o HIV, aconteceu nesta quarta (16), a série de palestras “Um mito que se tornou realidade – HIV/AIDS”. Promovido pela Enfermeira e Mestranda Clarice Tâmara, em parceria com a Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos em Enfermagem – ANATEN – e o Curso Se7e, a ação contou ainda com palestra da enfermeira especialista em enfermagem do trabalho Eliane de Oliveira Lima. O encontro ocorreu no SINTSEF, em Nazaré.

Criado através do Projeto de Lei 593/15, este é o primeiro ano da campanha, que segue um cronograma mundial como período de alerta para prevenção e combate ao HIV/Aids. De acordo com o Ministério da Saúde os casos de HIV tem aumentado de maneira significativa no Brasil, o que demanda das instituições de educação e saúde uma atenção diferenciada com ações voltadas à informação e conscientização da população. O Projeto do Laço Vermelho foi criado em 1991 pela Visual AIDS, grupo de artistas de Nova York, para homenagear colegas que morreram ante ao HIV.


Natural de Monte Santo, interior da Bahia, Clarice Tâmara, que além de Enfermeira é administradora, especialista em Saúde Pública com Ênfase em Saúde da Família, enfermagem do trabalho, urgência, emergência e UTI, mestranda em bioenergia, e vem ganhando destaque na capital pelas suas ações sociais.







Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar