Após reunião com Associações Governo informa sobre Programa Habitacional do Servidor Público, veja outros temas da reunião

O Governador Rui Costa, o Secretário de Segurança Pública e o Comandante Geral da PMBA se reuniram com representantes da APPM-BA e da Absso. Veja outros temas discutidos abaixo:

O programa não havia sido extinto, apenas haviam sido interrompidas novas habilitações. Agora, ele ganhará novo formato e atenderá o servidor que ainda não adquiriu o seu imóvel


A partir de 2016, o governo do Estado vai reformular o Programa Habitacional do Servidor Público (PHSP), também conhecido como Prohabit, que facilita a compra da casa própria para o servidor público estadual. Agora, o programa contemplará a o servidor ativo, com mais de dois anos de serviço, que não possua imóvel na Bahia e com renda de até sete salários mínimos. As novas habilitações valerão após o início da reestruturação.

Todos os contratos assinados anteriormente com a Caixa Econômica Federal serão honrados pelo governo. Segundo o governador Rui Costa, as mudanças no formato do Prohabit vão ajustar a demanda pelo programa ao orçamento do Estado, priorizando o servidor que não possui nenhum imóvel residencial e cuja renda alcance um determinado teto. Assim, o estado vai poder atender a um maior número de servidores.


“Não vamos deixar o servidor público sem um programa de habitação, mas queremos, com esta reestruturação, garantir o acesso à casa própria daquele servidor que ainda não adquiriu o seu imóvel. Vamos priorizar o servidor que mais precisa, fazendo, desta forma, justiça social”, afirma Rui.

O  Programa Habitacional volta a ser disponibilizado ao servidor após período de suspensão, por conta da crise econômica, que impactou diretamente na transferência de recursos federais, na queda da arrecadação do Estado e na execução orçamentária do programa. O governo esclarece que o programa não havia sido extinto, apenas haviam sido interrompidas novas habilitações.

O PHSP ganhará novo formato e continua sendo gerido pelas secretarias da Administração, Fazenda e Desenvolvimento Urbano, e executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder),

A depender da renda do servidor, o crédito, no prazo de 180 meses, é de até 50% do valor da prestação pactuada com o banco. Após o término do financiamento, o servidor paga ao Estado o crédito recebido em até 180 meses e taxa de juros de 0%.

Fonte: Secom

05/12/2015 17:32:00

Foto: Manu Dias/GOVBA

Logo após a reunião a APPM-BA publicou notas de outros temas discutidos com o governador:






Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações