Município de Iguaí ganha novo Disep

Curta e Compartilhe nossa Fanpage:. www.facebook.com/sitejornalisando
O Jornalisando.com desembarcou na última quinta-feira (28) no pequeno e pouco conhecido município de Iguaí, no Sul do estado. Nesta sexta-feira (29), realizamos a cobertura da inauguração do 3º Distrito Integrado de Segurança Pública – Disep – da administração do governador Rui Costa. Parte da filosofia do Pacto Pela Vida (PPV) o Disep tem como objetivo ampliar a integração entre as forças estaduais de segurança. Distante 497 km de Salvador, Iguaí seus cerca de 30 mil moradores passam a contar com uma estrutura moderna, que abriga as polícias Militar e Civil lado a lado.

Representando o governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, fez a entrega do novo equipamento, que representa investimento de R$ 1,6 milhão. Funcionarão no Disep um destacamento da 8ª Companhia Independente da PM (Itapetinga), com o efetivo de 11 policiais, e a Delegacia Territorial, com equipe composta por um delegado, dois investigadores e um escrivão, além de quatro auxiliares administrativos.

“Estamos dando continuidade a um processo de integração total das forças de segurança da Bahia, com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho ostensivo e investigativo. O Disep fortalece a polícia baiana, ampliando a unificação das ações. Saímos do discurso para a prática, melhorando o padrão de qualidade das nossas estruturas”, ressaltou Barbosa. A unidade é a terceira inaugurada em 2015. Antes foram contempladas as cidades de Uruçuca e Bonito.


Também participaram da solenidade de inauguração o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o prefeito de Iguaí, Murilo Veiga Vieira, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral, Bernardino Brito, dentre outras autoridades.









Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso