#PMBA - SAC Móvel atende moradores de Fazenda Coutos

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e fique sempre sabendo: www.facebook.com/sitejornalisando

Texto e Fotos: Edinei Dantas

Os serviços do SAC Móvel chegaram ao Bairro de Fazenda Couto na manhã desta segunda-feira (25). Até a próxima quarta-feira (27), das 8 às 17 horas, os moradores do bairro e região vão ter acesso facilitado e gratuito a emissão de RG, CPF, Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. A Unidade do SAC Móvel está localizada no Fim de Linha e a previsão é de que 400 pessoas sejam atendidas por dia.

Incentivadora de ações transversais que favoreçam as comunidades, a Polícia Militar da Bahia é parceira da ação através da Base Comunitária de Segurança de Fazenda Coutos, e disponibilizou ainda uma Base Móvel que fica 24 horas ao lado do SAC Móvel. O Comandante Geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, acompanhou o primeiro dia do serviço e falou da importância da ação para a segurança pública.


“Ações como esta elevam a autoestima da comunidade e faz seus moradores identificar que o Estado está do lado deles. A Polícia Militar, que é o braço mais presente do estado em localidades como esta, já vem realizando ações proativas em suas Bases Comunitárias, prestando diversos serviços para pessoas de todas as idades e dando todo apoio ao SAC Móvel, ao Odonto Móvel, dentre outras iniciativas do Governo do estado, que vêm beneficiando muita gente na capital e no interior”, esclareceu o comandante.

Facilidade



A População aprovou a ideia e em menos de três horas esgotou as senhas, que voltam a ser distribuídas nesta terça-feira (26), a partir das 7h30. O serviço mais procurado é o de emissão de RG. Foi o caso da dona de casa Gildete dos Santos, que usou o SAC Móvel para emitir a primeira carteira de identidade de seu filho, Fábio Santos, de 10 anos. “É bom porque a gente não precisa pegar transporte, agiliza nossa vida”, comemorou ela.





Quem também aproveitou a ação foi Cleiton de Jesus. Armador, mas desempregado, ele viu no SAC Móvel a oportunidade de fazer a segunda via da Identidade e da Carteira de Trabalho para aguardar uma oportunidade. “Nossa comunidade é muito carente de tudo, então um evento desse aqui perto e gratuito nos ajuda bastante”, disse ele acompanhado dos filhos.


Comandante do Comando de Policiamento Regional Bahia de Todos os Santos – BTS – o Coronel Baqueiro também visitou o SAC Móvel. “Todos nós sabemos as dificuldades das pessoas que residem nestas áreas mais periféricas. E todas as oportunidades que tivermos para trazer serviços públicos para estes locais devem ser aproveitadas. Para nós da Polícia Militar é importante, pois temos uma Base Comunitária muito atuante e com relação estreita com a comunidade”, salientou.


Comandante da 19º CIPM, que gere a Base Comunitária de Fazenda Coutos, o Major Elson enalteceu os efeitos deste tipo de ação nos bairros carentes. “Quando o poder público traz serviços para locais que são frutos de segregação sócio-espacial e repletos de problemas sociais e econômicos, o estado se aproxima da comunidade e catalisa consciência social e cidadania. Como resultados temos a comunidade se sentindo protegida, acolhida pelo poder público, minando a força de malfeitores que tentam copitar o cidadão”.  


Para a aquisição do CPF é preciso identidade, comprovante de residência e a presença do responsável, se for menor de 16 anos. A emissão da carteira de trabalho exige o CPF, a identidade e o comprovante de residência. Outras informações sobre a ação ligue para 0800 71 5353.


































Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso