Bahia e outros 13 clubes levantam a taça dos estaduais


Por Edinei Dantas

Restando uma semana para início do Brasileirão 2015, os principais campeonatos estaduais do Brasil chegaram ao fim neste domingo (03).

Destaque para o Bahia, que após duas semanas complicadas, conseguiu se reerguer e não apenas tirou a grande vantagem do Vitória da Conquista, mas fez o dobro de gols que precisava. Venceu por 6 a 0 e sagrou-se bi-campeão baiano dos anos 2014-2015.

Em São Paulo o Santos se recuperou do vice-campeonato do ano passado e conquistou o título de 2015 ao vencer o Palmeiras no tempo normal e na disputa de pênaltis.

No Rio de Janeiro deu Vasco, que quebrou um jejum de 12 anos sem títulos. O time da cruz de malta bateu o Botafogo por 2 a 1.

O Internacional manteve o jejum do Grêmio e conquistou o pentacampeonato gaúcho, enquanto o Operário surpreendeu o Coritiba e ficou com o título paranaense.

A final do campeonato cearense terminou em confusão após o empate em 2 a 2 entre Ceará e Fortaleza, resultado que deu o título ao tricolor.

No Campeonato Mineiro nada de surpresa. Jô desencantou e deu o titilo ao Atlético-MG sobre a Caldense.

A dúvida ainda reina sobre o título catarinense. Após o empate em 0 a 0 as duas torcidas gritaram “É Campeão”, mas a taça, a principio foi entregue para o time do Joinville. Tudo isso porque o JEC vai ser julgado por ter colocado um jogador irregular na primeira partida da final. Com isso o torneio está sub-judice.


No Maranhão o Imperatriz surpreendeu, levou 10 e tirou o título do Sampaio Correia. No campeonato pernambucano Santa Cruz foi campeão sobre o Salgueiro. Em Goiânia deu Goiás. No Pará deu Remo. No Mato Grosso do Sul deu Comercial e em Natal deu América.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional