Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Por Edinei Dantas

O Jornalisando.com Recomenda muito a peça Baú de História. Tive a oportunidade de assistir a este delicioso espetáculo no último sábado (02), quando pela primeira vez minha filha de 6 anos esteve presente em um Teatro. Ela que já é fã de cinema, e assim como o pai, não gostou muito do circo. Uma grande responsabilidade para os meninos que protagonizaram a peça, nutrir em dezenas de crianças o prazer do teatro, ou o contrário.

Criando diálogos entre teatro, música, dança e arte visual, o espetáculo composto por quatro textos infantis do domínio público, sendo eles Ananse e O Baú de Histórias, O Sapo e a Princesa, A Casa do Coelho e Juca e a Serpente do Rio, inspira-se na tradição dos griots, isto é, no costume dos conhecidos contadores africanos de histórias, para narrar aventuras lúdicas aos sentidos da garotada. No espetáculo, os atores Ian Schettini, Gessyca Geysa, Saulo Santos e Vera Pessoa lançam mão de grandes adereços para fazer com que o público pense, sinta e se identifique com as histórias de origem europeia, africana e indígena que são contadas e representadas por pessoas de diversos tempos e lugares. Através da criatividade presente na literatura feita para crianças, Baú de Historias tem o intuito de mostrar aos pequeninos como mundo é e acontece por dentro.


Eu tenho o riso frouxo gargalhei mais que minha filha, mas ela saiu lamentando ter acabado e pediu para voltarmos para ver novamente.

No Teatro Xisto, na Biblioteca Pública dos Barris

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e fique atualizado sobre o que é Notícia no Jornalisando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]