Cobertura Fotográfica Jornalisando da Final do Garota Comunidade BCS 2015



Por Edinei Dantas

A moradora do Nordeste de Amaralina, Mayra Almeida, foi eleita a Garota Comunidade BCS 2015. Ela é uma das doze jovens que representaram as localidades do Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Nordeste e Chapada do Rio Vermelho, na final do Concurso promovido pela Polícia Militar da Bahia, através das bases comunitárias comandadas pela 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, em Salvador. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (20), no Hotel Fiesta, no Itaigara.

Presente no evento, o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão é um entusiasta de ações proativas que aproximem a Policia Militar do cidadão de bem. No ano passado ele incentivou a primeira edição do evento ainda como comandante do policiamento regional da capital – CPRC-Atlântico.


Estou muito feliz em ter visto, nesta noite, o sucesso da segunda edição deste concurso, uma iniciativa que já pensamos em expandir para outras Bases Comunitárias. A cada dia que passa, nossa tropa faz Segurança Pública com foco na prevenção, realizando práticas que elevam a autoestima das comunidades, incluindo e afirmando valores locais”, disse o comandante.



O concurso teve em segundo lugar Bruna de Souza, também do Nordeste de Amaralina, em terceiro Larissa Estrela, de Santa Cruz e em quarto Bianca Bastos, do Vale das Pedrinhas. As premiações variaram entre bolsa de estudo de idiomas, cursos técnicos a kits de beleza e acessórios.

Comandante da 40ª CIPM, o major Arnaldo parabenizou sua
equipe pelo empenho neste projeto idealizado pela Soldado Virginia Pinho. Responsável pela organização a capitã Flávia Oliveira, ratificou que o objetivo da ação. "É uma forma da gente oferecer um serviço de qualidade, aproximação e de aspecto cultural também para a comunidade. A ideia do projeto é mostrar para a Bahia as potencialidades que estes bairros têm", opinou ela.

Para o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, o concurso é uma forma de a Polícia Militar valorizar a comunidade. “Isso tudo é muito especial. Muitas jovens têm sonhos como o de ser modelo. O que a polícia faz com esse tipo de evento é resgatar a autoestima de cada uma delas e mostrar que é possível alcançar seus objetivos”.


Desde o ano passado, quando aconteceu a primeira edição, o evento tem resultando em visibilidade aos novos talentos da passarela. Uma das vencedoras de 2014, Débora Macedo, 20 anos, já colhe os resultados da exposição. “Depois do prêmio tudo começou a fluir. Já realizei vários trabalhos, dei entrevistas e sou modelo agenciada. Comecei a viver o meu sonho”.



O evento contou ainda com participação de grupos de dança da comunidade e de solo do tenor sargento Callos Lima da Polícia Militar e o subtenente Josué Santana da Paz. A bancada de jurados foi composta pelo secretário Jorge Portugal, o Rapper e morador da comunidade MC Armeng, Nadja Novais, esposa do Secretário de Segurança Pública, Pepê Santos, coordenador e coreografico day One Model AGENCIA de modelos e Rosangela Brandão, esposa do Comandante Geral da Polícia Militar.

Confira todas as fotos de nossa cobertura jornalistica na fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando - aproveite curta e compartilhe

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar