#JornalisandoRecomenda – O filme Vendedor de Passados

Foto por terceiros...

Por Edinei Dantas

Em um oferecimento da Texto & Cia Assessoria de Comunicação e da rede UCI Orient, vários jornalistas de Salvador se reuniram na noite desta segunda-feira (04) para assistir e avaliar o mais novo filme protagonizado pelo baiano Lázaro Ramos e dirigido por Lula Buarque de Hollanda. Ambos estavam presentes na sessão e atenderam à imprensa para entrevistas, autógrafos e fotografias. Antes do filme rodar Lazinho, como é conhecido o ator global, falou um pouco do longa que pra ele traz um novo formato para o cinema brasileiro, um filme sem categoria definida. “Ele é suspense, ele é drama, e ele faz rir como uma comédia”, disse ele.

E é verdade. O Jornalisando também compareceu à sessão e gostou muito do que viu. O Vendedor de Passados é muito bem feito, boas fotografias e trilha sonora, e trás uma história interessante de um criador de passados. Não dá pra falar muito para não estragar a magia de quem vai assistir, mas não posso deixar de dizer que o filme acaba fazendo alusão a uma vida falsificada que muita gente “vende” para outras pessoas, potencializada na atualidade pelas redes sociais, que não são citadas na história.

Para Vicente (Lázaro Ramos), o passado é tudo aquilo que você lembra, imagina que lembra ou finge lembrar. Ele ganha a vida criando novos passados, histórias de vida, dos seus clientes por meio de documentos, fotos e vídeos. Até que os seus talentos de falsário colocam em seu caminho a atraente Clara (Alinne Moraes). Contratado para inventar um passado criminoso para a misteriosa cliente, Vicente se envolve demais na missão e no passado que ele mesmo inventou. “O Vendedor de Passados” é baseado no livro homônimo do escritor angolano José Eduardo Agualusa.

O filme deve estar em cartaz para o grande público a partir desta quinta-feira (07).

O Vendedor de Passados (Brasil, 2013)
Elenco: Lázaro Ramos, Alinne Moraes, Odilon Wagner, Mayana Neiva, Pedro Brício, Débora Olivieri, Marcello Escorel, Anderson Muller, Eliana Guttman, Carol Fazu, Giselle Motta.

Direção: Lula Buarque de Hollanda

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: Facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso