[Tecnologia] Google compra Motorola e planeja sofisticado celular

O Google adquiriu recentemente a empresa Motorola a fim de desenvolver um sofisticado celular para disputar com marcas como Apple e Samsung.

Conhecido internamente como 'XPhone', o novo aparelho deve ser lançado em 2013. A Motorola foi adquirida em maio por US$ 12,5 bilhões (cerca de 9,5 bilhões de euros) para reforçar seu catálogo de patentes.

O Google adquiriu a Motorola em maio por US$ 12,5 bilhões (cerca de 9,5 bilhões de euros) para reforçar seu catálogo de patentes. Segundo as fontes do Wall Street Journal, a empresa está trabalhando em duas frentes: dispositivos que serão vendidos em sociedade com a operadora Verizon Wireless e no XPhone. A Motorola pretende melhorar o XPhone com sua recente aquisição do Viewdle, um desenvolvedor de software de reconhecimento de gestos e imagens. O novo dispositivo seria colocado à venda já no ano que vem, citou o jornal.

Inicialmente, o "X phone" ia ter uma tela flexível, ideia que foi deixada de lado, conforme a reportagem. A Motorola também será encarregada de produzir o "X tablet". A equipe do "X phone", que é liderada por Lior Ron, ex-Google Maps, tem como foco melhorar o software da câmera. Reconhecimento de gestos também deve desempenhar um papel importante no aparelho, de acordo com o jornal.

Acredita-se que o conselheiro chefe d Google, Larry Page, tenha prometido um orçamento significativo para promover os novos aparelhos. O jornal não conseguiu entrar em contato com representantes do Google para confirmar as informações.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?