[PMBA em Notícias] 18ºBPM segue com choque de ordem no Gravatá




Por Edinei Dantas

Ordenar o trânsito de veículos no Gravatá e evitar o estacionamento ilegal que servia para extorsão por flanelinhas clandestinos e abrigo para cometimento de assaltos e uso de drogas. São os objetivos da nova ação proativa da polícia militar, através do 18ºBPM e da Política de Segurança do Governo da Bahia, Pacto pela Vida.  Foram colocados gelos baianos no entorno da rua principal, além do reforço do policiamento através de uma Base Comunitária Móvel, que conta com trios de policiais militares que se revezam durante 24 horas.


“Não é mais admissível chamar o Gravatá de Cracolândia. Desde que assumimos o 18ºBPM, há pouco mais de 1 ano, temos realizado um trabalho efetivo de requalificação desta área. Já lacramos vários casarões antigos usados como pontos de drogas e prostituição, além de centros clandestinos de reciclagem, que também serviam como fachada para compra e venda de drogas”, disse o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do 18ºBPM, que ainda acrescentou: “O próximo passo é encaminhar os usuários de drogas para assistência nos CAPs Ad, consultórios de rua e para o Ponto de Encontro, através da parcera que firmamos com as Secretarias de Saúde e Justiça”, finalizou o Tenente Coronel.









Comentários

  1. ERRATA: Linha 10 do último parágrafo, onde se lê parcera. Leia-se parceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador