[Campeonato Baiano 2013] Rogério se apresenta no Fluminense de Feira e clube busca amistosos

O zagueiro Rogério Sodré é o mais novo contratado do Fluminense para o Campeonato Baiano. O atleta de 31 anos é jogador rodado que acumula no currículo passagens pela dupla BaVi, além de uma temporada no futebol alemão. Ele chegou esta manhã à Feira de Santana e se apresentou de imediato à comissão técnica. 

Rogério Ferreira Sodré nasceu no dia 28 de agosto de 1981, na cidade de Cahoeira/BA. Iniciou a carreira em 2004 pelo Ipitanga, onde jogou até 2006. O bom momento do time ipitanguense fez com que diversos jogadores fossem projetados para o fubol nacional e o defensor foi um deles e tanto que foi contratado por empréstimo pelo Greuther Fürth da Alemanha em 2005. No ano seguinte voltou ao Brasil, onde jogou pelo Vitória.

Depois, em 2007, se transferiu para o Bahia, onde ajudou naquela oportunidade o time subir da Série C para a Série B. No Esquadrão de Aço ficou até 2009, quando foi emprestado ao Santo André, onde ficou por pouco tempo, e retornou ao Bahia logo em seguida. 

Em 2010 voltou a São Paulo para jogar no Oeste e no ano passado retornou a Bahia, onde ficou durante todo o ano no Vitória da Conquista. Este ano defendeu o Atlético de Alagoinhas no Campeonato Baiano e o seu último clube foi o Ypirana, onde disputou a 2ª divisão baiana. Rogério chega por indicação do treinador Zanata. “Já o conheço, é um jogador experiente e que vai somar muito ao elenco que estamos montando, que é muito jovem e que precisa de jogadores de mais experiência”, disse o comandante

 
Primeiro amistoso deve ser esta semana - A diretoria do Fluminense deve confirmar até amanhã o primeiro amistoso do Fluminen na fase de pré-temporada. A partida pode ser na quinta, ou mesmo sexta-feira e o adversário deve ser ou a seleção de São Gonçalo dos Campos ou mesmo Conceição do Jacuípe.

Com pouco mais de uma semana de treinamentos, o técnico Zanata quer ver o time em ação para começar a montar a “espinha dorsal” visando o Campeonato Baiano, que começa no dia 20 de janeiro. “O tempo que dispomos é curto e então quanto antes colocarmos a rapaziada para jogar, melhor porqur vamos começando a dar entrosamento e ritmo de jogoao time”, explica Zanata.

Neste primeiro teste, o técnico dev utilizar duas equipes para observar todos os atletas em situação de jogo. “Tem jogadores aí que não conheço pessoalmente atuando e preciso ver quem é quem. Este primeiro jogo vai servir de análise para ver quem é quem e a partir daí a gente então pode ter uma idéia de como vai armar o time”, explica Zanata.

O comandante ainda quer mais dois ou mesmo três amistosos antes da estréia do Campeonato Baiano. “Quero que seja com equipes fortes, que ofereçam dificuldade para termos uma real noção de como está o time. Topamos enfrentar times profissionais, não fazemos nenhum tipo de objeção”, declarou Zanata;  

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro