[Copa do Brasil Sub 20] Vitória se classifica para final da Copa do Brasil e Libertadores Sub 20




Por Edinei Dantas

O Vitória jogou com o regulamento debaixo do braço e deu certo. Como havia vencido a primeira partida por 1 a 0, no Barradão, com gol de Mansur, os garotos do Leão precisavam apenas de um empate, no segundo jogo, em Porto Alegre, para o Rubro Negro alcançar a classificação. Mas no início do primeiro tempo, aos 3 minutos, o Grêmio abriu o marcador, com Gerson, de cabeça. Este resultado, que levaria o jogo para os pênaltis se arrastou até o final do segundo tempo quando aos 43 minutos Lucas Coelho fez o segundo gol, praticamente decretando a eliminação do Vitória. Ledo engano! Dois minutos depois Agdon cabeceou bola levantada na área e diminuiu o placar. Como na Copa do Brasil um dos critérios de desempate é o gol marcado fora de casa, o Rubro Negro baiano conquistou a classificação para a final e para a Taça Libertadores de América 2013. O adversário será o Atlético-MG, que eliminou o Bahia.

Campanha – A competição começou no dia 2 de outubro e na primeira fase o Vitória eliminou o América-MG após perder a primeira partida, em Minas, por 1 a 0 e vencer a segunda por 4 a 1, no Barradão. Na segunda fase o Leão eliminou o Palmeiras ao golear no Barradão por 4 a 0 e perder em São Paulo por 2 a 1. Na terceira fase a vítima foi o Cruzeiro, que levou 2 a 0 no Barradão e 3 a 2 em Minas. Finalmente na Semifinal o Rubro Negro baiano eliminou o Grêmio ao vencer no Barradão por 1 a 0 e derrotado em Porto Alegre 2 a 1.

A final ocorrerá na próxima semana.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar