[Copa do Brasil SUB 20] Vitória goleia Atlético-MG e fica perto de conquistar a Copa do Brasil Sub-20


Por Edinei Dantas

Mais de 20 mil torcedores lotaram o Barradão em plena terça-feira, para acompanhar uma partida entre dois times Sub-20. Era a final da Copa do Brasil e o Vitória, já classificado para a Taça Libertadores Sub-20 do ano que vem, entrava em campo para calar a boca dos que o chamam de vice. O adversário, o até então invicto, Atlético-MG, que na semifinal havia eliminado o Bahia, em Pituaçu.

A bola rolou e o Leão mostrou para a equipe profissional como se joga uma final de campeonato nacional. Se impondo, tocado bem a bola e chegando fácil ao gol adversário o Rubro Negro abriu o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos Arthur Maia cobrou escanteio, Josué se antecipou e mandou para as redes. Vitória 1 a 0.

No segundo tempo o Vitória continuou melhor em campo e a ampliação do placar foi consequência. Aos 19 minutos Arthur Maia lançou e Mateus Salustiano driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Depois foi a vez de Willie dar assistência para Alan Pinheiro marcar o terceiro. O último gol começou novamente com um lançamento de Arthur Maia, Guilherme pegou a bola e mandou para Alan Pinheiro marcar novamente. Vitória 4 x 0 Atlético. O Leão ainda teve mais chances, que pararam na mão do bom goleiro Paulo Victor, uma bola na trave de Mansur e perdeu um pênalti cobrado por Arthur Maia. Já nos acréscimos, o Galo descontou com um gol de falta de Roger. 

Com o placar de 4 a 1, o Leão fica em posição confortável para o jogo decisivo, em Minas Gerais, quando poderá perder por até 2 a 0 e mesmo assim ficar com o título. A finalíssima acontece neste sábado (15) às 20h em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador