#PMBA - Produtividade de unidades da PMBA é destaque em reunião de regionais da Capital


Texto e Fotos: Edinei Dantas

Em encontro que durou a manhã e a tarde desta quinta-feira (03), a cúpula da segurança pública da Bahia se reuniu, no auditório do CDL, na Carlos Gomes, com comandantes, delegados e outros representantes de órgãos que direta ou indiretamente lidam com a segurança pública na Região Integrada – Baía de Todos os Santos – Risp/BTS. O encontro de rotina avaliou os números de CVLIs em comparação com anos anteriores, ouviu os gestores do policiamento de cada unidade policial (comandantes da PM e Delegados), identificando as peculiaridades de cada bairro e a forma de agir de criminosos devidamente identificados, a fim de balizar novas estratégias de atuação dos órgãos de Segurança Pública.

Entre os números apresentados se destacam o aumento da produtividade das unidades da PM em 2015, como um incremento de 102% no número de prisões em flagrantes pela 19ª CIPM/Paripe totalizando 192 prisões. Entre as 10 OPMs da região BTS foram registradas 1160 prisões em flagrante, um aumento de 25% em relação a 2014. A unidade de Paripe também se destacou nas conduções realizadas no ano passado, 147 conduzidos, um aumento de 119%. Já a 9ª CIPM/Pirajá foi quem mais apreendeu armas, 54. Em 2015 as unidades da Risp/BTS juntas apreenderam 267 armas, um aumento 27% em relação a 2014. A Risp/BTS é composta pelas Áreas Integradas de Segurança Pública - Aisps: Barris, Periperi, Liberdade, Cia, São Caetano e Bomfim.

A reunião também marcou algumas chegadas e despedidas. O coronel Sturaro assumindo o comando
do CPRC-BTS, em substituição ao coronel Costa Ferreira; os majores Humberto e Leão receberam as boas vindas como novos comandantes da 14ª CIPM/Lobato e 19ª CIPM/Paripe, respectivamente. Além do major Elson, que se despediu de um comando elogiado à frente da companhia de Paripe e assumiu a 31ª CIPM/Valéria, também integrante da Risp/BTS. Ouça as entrevista do Jornalisando com os majores Elson e Leão em nosso site www.jornalisando.com

No encerramento da reunião o comandante geral coronel Anselmo Brandão enalteceu o empenho dos gestores na busca por garantir a segurança do cidadão. “Esta união e o conhecimento de suas áreas expostos aqui, denotam o empenho por fazer o melhor. Iremos implementar o quanto antes um choque de ordem em toda a região do BTS, a fim de continuarmos a mostrar a força do bem”, finalizou o comandante. 


Veja todas as fotos deste evento em nossa Fanpage

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações