PMBA Homenageia militares, autoridades civis e artistas com Medalha dos 190 anos


Por Edinei Dantas

Com o objetivo de valorizar o empenho de oficiais e praças no desenvolvimento de suas funções na Polícia Militar da Bahia e prestigiar personalidades e autoridades civis, a PMBA realizou na manhã desta quarta-feira (30), mais uma cerimônia de entrega da Medalha Especial Comemorativa aos 190 anos da corporação. O evento ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, que além dos agraciados contou com a presença de familiares e amigos.

Entre os homenageados estava o presidente da ALBA, o deputado estadual Marcelo Nilo e os cantores Durval Lélis e Luiz Caldas, o pai do Axé.  Em entrevistas eles concordaram com a importância da PMBA na manutenção da ordem social, e destacaram as ações proativas desenvolvidas nas comunidades através das bases comunitárias.




As 119 Medalhas foram entregues aos agraciados pelo subsecretário de segurança pública Ari Pereira, e o subcomandante da PMBA coronel Reis, respectivamente substituindo ao secretário Maurício Barbosa e o comandante geral coronel Anselmo Brandão, ausentes em atendimento a uma convocação do governador Rui Costa.

Mesmo ausente, o comandante geral deixou mensagem aos condecorados. “Pouquíssimas instituições possuem uma existência tão longa e vitoriosa como nossa PMBA. Esse marco histórico é motivo de orgulho para todos nós e vocês são os responsáveis por isso. Certa feita uma autoridade pública disse uma grande realidade: (a Polícia Militar é uma instituição essencial à vida). Portanto, precisamos sempre lembrar e valorizar o trabalho desenvolvido por estes salvadores”, disse ele.

O subcomandante, coronel Reis, também enalteceu a importância do ato. “Me orgulho em servir a uma instituição que prima por valorizar e reconhecer a atuação dos operadores do serviço. Alguns dos homenageados não contiveram as lágrimas, o que me encheu de motivação, pois revela que estamos cumprindo com nossas obrigações”, finalizou o coronel.


Criada através do decreto nº 16.021/2015, com a aquiescência do governador Rui Costa, esta comenda tem como objetivo registrar o agradecimento da corporação a todos aqueles que de alguma forma estejam colaborando com a Polícia Militar da Bahia, e são muitos.

Veja todas as fotos deste evento em breve em nossa fanpage:

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando