Dormir de sutiã pode causar problemas de saúde? Tire suas dúvidas

O tema gera discussão e muitas dúvidas, mas será que é mito ou verdade essa história de que dormir de sutiã é prejudicial à saúde? Será que existe algum material específico e mais confortável para as mulheres? Esta é uma crença gera bastante polêmica e tem pessoas que chegam a dizer que dormir com alguns modelos da peça intima, por exemplo, os que contém bojo e/ou ferro causa o câncer de mama.
No entanto, um estudo realizado e publicado na revista de medicina Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention aponta que isso é apenas um mito. Algumas mulheres se queixam de que sutiãs de ferro e bojo atrapalham e machucam os seios na hora de dormir. É o caso da publicitária, Marian Ricci.
"Eu tenho alguns modelos de sutiã que são impossíveis para dormir, pois apertam e machucam os seios, no caso os que tem os ferrinhos. Eles são desconfortáveis e até cortam a pele", revela. Porém, para suprir este problema, empresas voltadas para a moda íntima feminina trabalham para oferecer produtos confortáveis para as noites de sono e uso no dia a dia.
Adriana Onoda, gerente de vendas, conta que peças produzidas com a matéria-prima de poliamida microfibra são ideais nesses casos. "Todos os produtos produzidos em poliamida microfibra da Lutestil, são desenvolvidos com materiais de mais alta tecnologia, proporcionando um toque macio, conforto, leveza, facilidade de cuidados e alta respirabilidade para usar no dia a dia e para as mulheres que dormem de sutiã", finaliza.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando