Jornalisando acompanha PMBA em visita à Fundação Dr. Jesus


Texto e Fotos: Edinei Dantas


Na manhã desta segunda-feira (14), o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão visitou a Fundação Dr. Jesus, um centro de recuperação de dependentes químicos localizado às margens da BR 324, nas proximidades do município de Candeias, a 51,6 km de Salvador. A instituição é administrada pelo Deputado Estadual Pastor Sargento Isidório e na comitiva estavam ainda oficiais e praças da PMBA, que percorreram todas as dependências do local e foram unanimes em verbalizar a importância do que é feito ali.

O coronel Anselmo Brandão também elogiou muito o trabalho desenvolvido. “Realmente surpreendente. A gente ouvir falar e ver pela imprensa é uma coisa, presenciar é outra. Observei coronéis tentando conter as lágrimas e eu também me emocionei por ver este brilhante trabalho. Entre nós, ninguém é melhor que ninguém. Circunstâncias da vida nos levam a cair, e cabe aos que estão de pé levantar os que caíram. É lindo ver pessoas que sofreram vítimas das drogas a todo instante louvando a Deus e além de salvar vidas isto aqui contribui e muito com o trabalho da corporação”, salientou ele.

Durante a visita a comitiva esteve nas dispensas, cozinhas, banheiros, quartos, áreas de lazer como campos e quadras de futebol, piscinas, vôlei de praia, dentre outros, e ainda um grande ginásio com capacidade para mais de mil pessoas está sendo construído em parceria com o governo do estado. “Todas as áreas muito bem organizadas, limpas e com sinal de cuidado com carinho e zelo por quem ama o ser humano”, completou o comandante.


Veja todas as fotos desta visita em breve em nossa fanpage



De acordo com Isidório, 40 mil pessoas já se recuperaram em 26 anos de atividade, possuindo hoje mais de 1.110 beneficiários que recebem serviços completamente gratuitos. As famílias são cuidadas, filhos bebês ficam em creches, com atendimento com psicólogas, assistentes sociais e pedagogas.  “A cada dia temos cerca de 20 a 30 novos internados. No final de abril mais um prédio será inaugurado, garantindo a recepção de mais 600 pessoas. Cerca de 50% das pessoas que passam por aqui ficam completamente recuperadas, após passarem por oficinas de violão, serralheria, solda, corte e costura, cabeleireira, barbearia, e muita palavra de Deus e militarismo”, complementou o dirigente da fundação.


Ao final do encontro, o comandante prometeu que viaturas passarão a rondar com mais frequência na área, sobretudo nos dias de visitas, para garantir a segurança de quem frequenta a fundação.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar